terça-feira, 28 de outubro de 2014

Está esperando o quê para associar-se?

Várias universidades da região são nossas parceiras e oferecem preços diferenciados para o associado Sinprafarmas. Aproveite!

População brasileira aprova prescrição farmacêutica

Resolução que autorizou o farmacêutico a prescrever medicamentos, impulsiona crescimento na confiança deste profissional. Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico (ICTQ) descobriu que 72% da população aprova a prescrição farmacêutica. 

Esta é segunda edição do estudo. A primeira foi concretizada em agosto de 2013, mês de aprovação da resolução 586 do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que autorizou o farmacêutico a prescrever alguns tipos de medicamentos. Na época, o resultado foi alarmante, já que apenas 39% aprovavam a indicação realizada por um farmacêutico.

Os especialistas do setor afirmam que esse substancial crescimento de 33 pontos percentuais no universo dos que acreditam na prescrição se deva aos debates sobre o tema nos principais veículos de imprensa do País e à aprovação da Lei Federal 13.021, de agosto de 2014, que garante a presença do farmacêutico nas farmácias e ainda conceitua o local como estabelecimento de saúde. Isso contribuiu para que a aprovação da prescrição farmacêutica crescesse exponencialmente no seu primeiro ano de regulamentação.

Sistema de controle de medicamentos começa por São Paulo

Agência Brasil/Bruno Bocchini
A primeira fabricante de medicamentos a se adequar ao Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) – criado em 2009 – fez hoje (8) uma demonstração da plataforma para rastrear medicamentos, uma das exigências da nova sistemática. A plataforma lançada é da indústria Libbs Farmacêutica, de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

O sistema de rastreabilidade deve ser adotado por todas as fabricantes de medicamentos até 2016. Com o novo sistema, todo medicamento terá código bidimensional, que funcionará como registro geral (RG) do medicamento e armazenará informações como lote, validade e números de série e de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Todas as informações reunidas no Identificador Único de Medicamento (IUM).

Dicas para manter a saúde bucal

Fonte: Blog da Saúde  
Para ter um sorriso bonito e saudável, é preciso escovar os dentes todos os dias, após cada refeição e também uma última vez antes de dormir, utilizando uma escova de dente de tamanho adequado, com cerdas macias e creme dental com flúor. Complemente a escovação passando o fio dental entre todos os dentes.

Manter uma alimentação saudável, controlando a frequência da ingestão de alimentos doces, principalmente entre as refeições também contribui para a manutenção do sorriso. No caso de quem usa aparelho ortodôntico, é necessário preocupar-se ainda mais com a limpeza dos dentes e da gengiva, utilizando flúor, pois o aparelho retém muito restos de alimentos. E, em todos os casos, é importante ir ao dentista regularmente.

Saiba como fazer a correta higienização bucal:

Violência Doméstica

Conselho Nacional de Justiça - CNJ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...