terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Faturamento de redes de farmácias cresce 9% em 2017

Fonte: Exame.com
As vendas de farmácias do país subiram quase 9 por cento no ano passado, para 44,4 bilhões de reais, informou nesta segunda-feira a Abrafarma, associação que representa 26 grandes redes do setor no país.

O crescimento foi impulsionado pela venda de remédios de prescrição médica, disse a entidade em comunicado. O comércio de medicamentos totalizou 30,23 bilhões de reais, aumento de 9,34 por cento sobre um ano antes.

Já a venda de produtos “não medicamentos” (itens de higiene, cosméticos, perfumaria e conveniência) contabilizou 14,17 bilhões de reais, expansão de 7 por cento na comparação anual.

Guia de Medicamentos mais comuns

Fonte/Foto: Guia da Farmácia edições 296 e 299
Oriente corretamente o paciente na farmácia
A diversidade de medicamentos, apresentações e ativos pode fazer com que o paciente tenha dúvidas de qual fármaco é mais indicado para a sua queixa. Por isso, é importante que haja a orientação correta na farmácia. Conheça mais sobre algumas das classes mais comuns entre os consumidores:

Contra as dores:


  • Analgésicos: diminuem a condução do impulso ao longo das fibras nervosas e, assim, a sensação da dor. 
  • Relaxantes musculares: restringem os espasmos causados pela dor aguda, aliviando-a ao diminuir o tônus muscular, facilitando os movimentos corporais.
  • Aerossois: as partículas são tão pequenas que ficam suspensas no ar e formam um nevoeiro não “molhante” ao ser pressionado o botão de liberação.
  • Emplastros: fazem com que o princípio ativo lá contido fique em contato por mais tempo na pele, assim comos aerossóis, possuem fármacos lipofílicos, com capacidade de atravessarem as cadas da pele e agirem localmente em determinada região do músculo.


Contra inflamações e infecções:

Supremo já tem 18 ações contra reforma trabalhista

Fonte/Foto: OTempo.com.br
O Supremo Tribunal Federal (STF) já recebeu 18 ações diretas de inconstitucionalidade contra a reforma trabalhista. Do total de processos, 13 pedem a volta da obrigatoriedade do imposto sindical. As mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) entraram em vigor em novembro passado. 

Duas ações questionam o trabalho intermitente – a prestação de serviço descontinuada: uma, o limite do valor da indenização por dano moral a ser definido pelo juiz; outra pede o fim da correção do depósito recursal – retenção de parte da indenização durante o processo – com base no índice da poupança; e a última alega ameaça à gratuidade da Justiça. Entre os autores estão federações e confederações de trabalhadores de metalurgia, educação, transporte, serviço público e outros ramos e até do setor patronal, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Procuradoria-Geral da República (PGR).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...