terça-feira, 28 de maio de 2013

28 de Maio Dia de Luta pela Saúde da Mulher


O Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna são frutos da articulação dos movimentos feministas, por ocasião do 4º Encontro Internacional Mulher e Saúde, durante o Tribunal Internacional de Denúncia à Violação dos Direitos Reprodutivos, que aconteceu na Holanda, em 1984, e do encontro seguinte - o 5º Encontro Internacional Mulher e Saúde. A RSMLAC (Rede de Saúde das Mulheres Latino-americanas e do Caribe) aprovou este dia como a data significativa para debater e informar as reivindicações de políticas públicas para a saúde das mulheres.

Estima-se que 90% das mortes maternas poderiam ser evitadas, aquelas ocorridas durante a gravidez, parto ou até 42 dias após o parto. No Brasil, houve a redução de 51% de mortes maternas de 1990 para 2010, caindo de 141 para 68 mortes de mulheres para 100 mil nascidos vivos. Entretanto, a realidade nos mostra que mais de 1.500 mulheres ainda morrem por essa caracterização, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados em maio de 2012. Para o cumprimento da Meta do Milênio das Nações Unidas é esperado que até 2015 essas mortes não ultrapassem 35 para cada 100 mil nascidos vivos. Vamos todos participar desta luta!

Baixada Santista reúne dirigentes na Plenária Preparatória para o Congresso Estadual da Força Sindical

A quarta e ultima plenária preparatória para o congresso  da força sindical SP, realizada no município de Praia Grande na colônia de férias dos Têxteis - no dia 28 de maio, foi a maior das quatro realizadas pela força, reunindo mais de 450 dirigentes de todo o Estado.

Estiveram presentes na plenária o Presidente da Força Sindical Nacional e Deputado Federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho), o Secretário Geral da Força Sindical Nacional Juruna, o Presidente da Fequimfar, Serginho, o Tesoureiro da Força Nacional e Presidente da Fecomerciários, Motta.

A realização das plenárias pela Força Sindical SP, tem como objetivo antecipar temas que serão discutidos no congresso que ocorrerá no mês de junho (20/06) na cidade de Americana. Segundo o presidente da força sindical SP Danilo Pereira da Silva: “ A Força de São Paulo é a maior central estadual do país com mais de 600 sindicatos filiados, portanto, realizar as plenárias embora não seja estatutário, torna-se um dever político e democrático da diretoria, para que o máximo de sindicatos filiados participe do processo.”


A plenária antecede os temas eixos que serão discutidos no congresso, formando quatro grupos na plenária que apresentam propostas para serem incluídas no elenco de teses. As propostas são aprovadas em plenário, e passam a fazer parte do material que será discutido no congresso em junho.
Fonte: Força Sindical SP

Sinprafarmas trabalhando por você!

 Nas últimas semanas, o Sinprafarmas realizou reuniões com as redes Raia/Drogasil e São Paulo, visando sanar pendências com estas empresas. Todos os funcionários foram informados através da entrega de folhetos explicativos nos seus locais de trabalho e através da web, ficando satisfeitos com a visita e as providências. Trabalhador, qualquer descumprimento da convenção coletiva ou da CLT, avise imediatamente o Sindicato, para que possamos tomar as medidas que a situação exija. Estamos sempre à sua disposição!

FTGS em mensagem SMS direto no celular


A Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS, disponibilizou informações da conta FGTS através do envio de mensagens SMS diretamente ao telefone celular cadastrado pelo trabalhador que aderir ao uso desse canal de comunicação.

Tal ação tem como objetivo prestar ao trabalhador, de maneira ágil e prática, informação atualizada de saldo, depósitos e saques do FGTS, ou seja, ele acompanhará de perto o seu FGTS.

Para aderir o trabalhador deve acessar o site da Caixa (http://www.caixa.gov.br) ou o do FGTS (http://www.fgts.gov.br) e cadastrar o número de seu telefone celular. Para tanto, é necessário o número do NIS (PIS/PASEP) e senha internet, que é cadastrada pelo próprio trabalhador ao acessar os serviços on line FGTS. Uma vez feita a adesão, o trabalhador passa a receber mensagens sempre que houver algum lançamento em sua conta vinculada. Trabalhador fique esperto, fique de olho no seu FGTS!

Ação para revisão do FGTS

Diário do Litoral - 28/mai/2013

Presidente MOTTA recebe título de “Comendador”


O presidente MOTTA, da Fecomerciários, foi homenageado pela Câmara Brasileira de Cultura, dia 25/5, em um coquetel e jantar solene no Salão Nobre do Circolo Italiano, Edifício Itália. 

Na ocasião, MOTTA foi ortogado no grau honorífico de “Comendador” por sua capacidade profissional e ética, além do espírito de fraternidade que dignifica e promove a qualidade de vida do ser humano. A Fecomerciários também foi homenageada com um diploma pelos trabalhos de responsabilidade social que vem realizando.
Fonte: Fecomerciários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...