quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Feriado 2 de novembro


Sinais indicam quando idosos precisam abandonar os remédios para melhorar a saúde

O velho ditado diz que prevenir é o melhor remédio. E com a chegada da terceira idade, prevenção e medicação costumam caminhar juntas. Praticamente inevitável para grande parte dos idosos, a prescrição médica pode representar riscos se não for bem compreendida e se não houver o controle adequado das medicações. Com este propósito, nos últimos anos a medicina está mais atenta ao uso de medicamentos potencialmente inapropriados para idosos e com o uso de mais de um remédio por pessoas dessa faixa etária.

Pessoas com convivência próxima ao idoso da família tem papel fundamental para prevenir que a medicação não exceda o ideal. O uso de medicamentos com alto potencial para complicações e situações em que a interrupção do remédio não levará ao agravamento da doença sinalizam que a desprescrição deve ser considerada. Sinais como fragilidade extrema e prejuízo da funcionalidade são importantes e exigem a procura de um médico.

Centrais Sindicais reforçam mobilização para protesto nacional no dia 10

Representantes das seis centrais sindicais – CTB, CSB, CUT, Força Sindical, Nova Central e UGT – estiveram reunidos dia 26/10, para definir os últimos detalhes do Dia Nacional de Mobilizações, Greves e Paralisações que será realizado no dia 10 de novembro. 

Os protesto, em defesa dos direitos e contra o trabalho escravo, e as reforma trabalhista e da Previdência, deverá ser organizado em todo o país. Ricardo Patah da UGT, explica que além de um jornal unitário, com foco na base e na orientação sobre os retrocessos com a Reforma Trabalhista, as centrais sindicais aprovaram uma cartilha unitária que denuncia o crime que essa nova norma trará para a vida de milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o Brasil.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...