sexta-feira, 22 de maio de 2015

Começam preparativos para a manifestação dia 29 de maio

Fonte: Diário do Litoral
A articulação do Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, que acontecerá no próximo dia 29, começa com uma agenda de panfletagens que acontecerá na Baixada Santista nos próximos dias.

O objetivo é conscientizar a população sobre os males que o projeto de lei que permite a terceirização, e precarização total do trabalho, trará se virar lei. A agenda foi definida durante reunião entre centrais sindicais.

O dia 29 tem como pautas a luta contra a terceirização, as MPs 664 e 665 e o ajuste fiscal que tira direitos. Todos os trabalhadores estão convidados a participar.

Reforma Política deve incluir a inclusão da mulher na política

Fonte: SPM/PR
A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci, participou dia 21/05, de coletiva de imprensa convocada pela bancada feminina da Câmara e do Senado sobre a Reforma Política. A reivindicação das parlamentares é por uma reforma inclusiva, que estabeleça contas de gênero de 30% nas cadeiras das casas legislativas. “Não é possível continuarmos convivendo com um sistema político que não reflete a magnitude das mulheres no mundo do trabalho, na educação e nas mais diversas áreas”, ressaltou a Ministra, que se colocou como parceira da iniciativa.

Durante a coletiva, Eleonora Menicucci leu uma carta do Fórum de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, na qual as gestoras de órgãos municipais e estaduais apoiam a reivindicação e defendem outros pontos da reforma, como o financiamento público exclusivo de campanhas eleitorais. “Queremos alterar significativamente a realidade de sub-representação feminina nos parlamentos, promovendo um espaço mais igualitário para ambos os gêneros, tanto no Congresso Nacional, quanto nos parlamentos estaduais e municipais”, diz a carta.

Atualmente, as mulheres, que representam 52% do eleitorado e 45% do mercado de trabalho, ocupam 10% das cadeiras na Câmara dos Deputados, 16% no Senado, e uma média de 11% das assembleias legislativas e 13,3% das câmaras de vereadores. “Estes são percentuais irrelevantes diante do que nós representamos na sociedade”, afirmou Eleonora Menicucci. O governo federal defende a reforma política inclusiva.

O Redentor trajado para o Maio Amarelo!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...