quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Fabricantes abrem 18,3 mil vagas temporárias para a Páscoa


Fonte: CNTC
Os fabricantes de chocolate ainda estão contratando para a Páscoa deste ano. As 18,3 mil vagas temporárias são para trabalhar nos pontos de venda. As empresas exigem nível médio de escolaridade. A Páscoa deste ano cai no dia 1º de abril. 

As oportunidades para a produção já foram praticamente preenchidas, pois as empresas já estão em ritmo final de fabricação – cerca de 20% das vagas abertas pelas fabricantes são para a produção e 80% são para as vendas. 

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), foram abertas 23 mil vagas temporárias tanto para a produção como as vendas – o menor número nos últimos três anos. Em 2017 e 2016 foram abertas 25 mil e 29 mil vagas, respectivamente. Os profissionais trabalham no período entre setembro e março. 

Cacau Show 
A Cacau Show abriu 6.800 vagas temporárias em todo o país para vendedores e atendentes das suas lojas, 200 a menos em relação a 2017. Os interessados devem apresentar o currículo nas lojas mais próximas de sua residência. Todos os candidatos devem ter 18 anos ou mais, possuir segundo grau completo e experiência em vendas. Aqueles que se destacarem poderão ser efetivados após a experiência ou serem convidados para trabalhar nas datas com grande demanda, como o Dia dos Namorados e o Natal. 

Lacta 
A Mondeléz Brasil, dona da Lacta, abriu 7,9 mil vagas temporárias – número maior que o de 2017, quando foram 7,5 mil, de acordo com Ricardo Reis, gerente de Marketing de Chocolates Sazonais. 

Os candidatos devem se inscrever pelos links de acordo com o seu estado. Clique e veja...

A corrida pela vacina da febre amarela


ENTRE NÓS
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Este verão está sendo um convite às doenças... além da febre amarela e dengue, a hepatite “A” também causa preocupação.

Graças ao mosquitinho Aedes Aegypti, protegido por uma parcela expressiva da população que não mantém limpa suas moradias, dengue e febre amarela podem se espalhar rapidamente.

O aumento de casos de febre amarela levou a uma corrida aos postos de saúde com filas serpenteantes e fracionamento das vacinas, uma vez que não existe estoque suficiente para vacinar plenamente a população. Mais um daqueles problemas inconvenientes causados pela demora, falta de planejamento e má gestão do dinheiro público. Nenhuma novidade até aqui.

Mas, sempre é bom lembrar que quem tomou a vacina plena está imunizado para toda vida. A vacina fracionada tem duração de nove anos. Por isso não precisa sair correndo, a menos que vá viajar para algum dos lugares de risco. Informe-se, consulte sua carteira de vacinação e faça o que for apenas necessário para você e sua família.

A vacinação já começou no Estado de SP e os nove municípios da Baixada Santista estão incluídos. Fique atento.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...