segunda-feira, 14 de abril de 2014

Eleições Sindicais


Dia 15 de abril, haverá eleição sindical para definir a nova diretoria do Sinprafarmas Baixada Santista, para o período 2014/2019. 

Haverá uma urna fixa na sede do Sindicato e oito urnas itinerantes, para facilitar o processo de votação aos associados. 


Trabalhador exerça seu direito ao voto!

O início de uma nova jornada!

Luiz Carlos MOTTA - Presidente Fecomerciários
Em 10 de abril, nossa Federação viveu dois momentos especiais: a comemoração de 75 anos de fundação e a posse da sua nova Diretoria. Agradeço a presença dos amigos e das amigas que prestigiaram esses dois acontecimentos que ditam novos desafios para o nosso elenco federativo. (Confira mais informações em www.fecomerciarios.org.br).

Confesso que a sensação de estar podendo vivenciar novamente a oportunidade que Deus concedeu a mim, ou seja, ser eleito para assumir a presidência da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, a Fecomerciários, pela segunda vez, é de extremo otimismo e entusiasmo. 

Nossa Federação comemorou 75 anos de fundação em 9 de abril. E o momento para festejarmos não poderia ter sido mais condizente com a marca registrada da nossa Federação. Isto é: estar nas ruas defendendo os interesses dos trabalhadores como fizeram, em 1939, os comerciários de Campinas, Catanduva, Garça, Marília, Ribeirão Preto, Santos e São Paulo, fundadores da nossa Federação.

Alckmin defende causas dos Comerciários



Fonte: Fecomerciários
O governador Geraldo Alckmin esteve presente na cerimônia de posse da nova diretoria da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), na quinta-feira à noite, 10 de abril. Na ocasião, o governador do Estado ressaltou o caráter histórico da data, pois no mesmo dia comemorava-se os 75 anos da entidade, completados no dia anterior, 9 de abril.

Além de Alckmin, várias autoridades e personalidades prestigiaram a solenidade, como o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Campos  Machado; a vice-prefeita de São Paulo (PCdoB), Nádia Campeão; o deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB); o deputado estadual Davi Zaia (PPS), secretário estadual de Gestão Pública; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah; o diretor da Fecomercio SP, Ivo Dall’Acqua; o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná, Vicente da Silva, representando o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto; a presidente do PTB Mulher, Marlene Campos Machado; além de presidentes, diretores e familiares dos 68 Sindicatos Filiados e de sindicalistas de várias categorias de trabalhadores. No total, mais de 900 pessoas estiveram no evento.

Alckmin
O presidente Luiz Carlos Motta foi empossado pelo governador Alckmin. Já os componentes da nova diretoria da entidade receberam a carteira sindical das mãos do presidente da Fecomerciários.

Semana Anual dos Trabalhadores na CCJ da Câmara Federal

Com o objetivo de fomentar a agenda do trabalhador na Câmara Federal na comissão mais importante da Casa, e garantir anualmente votações importantes dando celeridade ao processo debates e votações da agenda sindical, o deputado Roberto Santiago articulou a Semana do Trabalhador na CCJ, que precederá o 1º de maio, em todos os anos, a partir de 2014. 

Santiago reuniu-se na manhã desta quinta-feira (10) com o presidente da Comissão e Constituição de Justiça (CCJ), deputado Vicente Cândido (PT-SP) e o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves, que convocará uma Comissão Geral para o dia 6 de maio, às 15h, para debater a pauta de prioridades. Estarão presentes ministros do Tribunal Superior Eleitoral e outras autoridades, além das centrais sindicais.
Fonte: UGT

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...