quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sinprafarmas BS participa do Grito de Alerta dos Trabalhadores

Foto: Paulo Segura/Portal Força Sindical
O presidente do Sinprafarmas BS, Jaime Porto, participou ativamente da manifestação de trabalhadores em favor do emprego e produção nacional e contra o processo de desindustrialização do país.  Ao seu lado estiveram vários diretores(as) do sindicato, representando os práticos de farmácia da Baixada que defendem o fortalecimento da indústria, para preservar a geração de empregos no Brasil, pois, "neste momento a desindustrialização é uma realidade que pode comprometer o futuro de milhões de brasileiros", lembrou Jaime.

Cerca de dois mil comerciários e práticos de farmácia de todo o Estado de São Paulo, liderados pela Fecomerciários e Sindicatos Filiados, engrossaram a manifestação de 100 mil trabalhadores que as Centrais Sindicais e entidades do sistema produtivo organizaram hoje no estacionamento da Assembléia Legislativa, na capital paulista. O “Grito de Alerta começou cedo, quando caravanas de trabalhadores das mais variadas categorias passaram a se concentrar.

Assim que o ato começou, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, tesoureiro nacional da Força Sindical, foi um dos primeiros líderes sindicais a se manifestar no palco. “Os comerciários e práticos de farmácia estão lutando contra a desindustrialização e a perda de competitividade com produtos importados e a informalidade, que também tira empregos no comércio”, afirmou.

Mais Emprego

O portal "Mais Emprego", do Ministério do Trabalho e Emprego-MTE, oferece informações em tempo real e serviços aos trabalhadores. A ferramenta abriga sistemas que são o tripé das políticas públicas fundamentadas no programa do seguro-desemprego e abrangem não só a concessão do benefício, mas também a intermediação de mão de obra e qualificação. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...