segunda-feira, 1 de junho de 2015

CNTC e UNI Americas realizam Seminário Internacional dos Comerciários


Fonte: CNTC
Nos dias 23 e 24 de junho, a CNTC e a UNI Americas realizam o Seminário Internacional CNTC-UNI Americas: Multinacionais no Setor de Comércio no Brasil. O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais, representantes de federações, de empresas e de trabalhadores com o objetivo de discutir os seguintes temas:


• O Impacto das Empresas Multinacionais no Setor de Comércio;
• O Novo Modelo de Negócios Vigente no Setor;
• As Implicações para os Sindicatos de Comércio da Nova Conjuntura;
• A Articulação de um Novo Plano para a CNTC, Federações e Sindicatos.




Cidade sem lixo!

Fonte: Prefeitura de Santos Facebook

O impacto da legibilidade das informações médicas

Fonte: Saúde Business

Como os dados muitas vezes são redigidos à mão, os riscos de interpretação equivocada e dificuldade de entendimento por outros especialistas são altos. A grafia complicada pode chegar a impactar negativamente a qualidade do atendimento oferecido, fazendo com que o paciente tome dosagem errada do medicamente ou até levá-lo ao óbito.

Uma lei de 1973 e o Código de Ética Médica, editado pela resolução nº 1.246/88 do Conselho Federal de Medicina, trazem cláusulas com o objetivo de evitar os erros de interpretações que podem ser gerados pela ilegibilidade em um laudo médico, porém, a falta de fiscalização impede que esses erros sejam mitigados. No entanto, a legislação e o código de ética não trazem bem claro o que vem a ser uma letra legível, o que dificulta a criação de um consenso no assunto.

Hoje, enfermeiros, farmacêuticos ou outros profissionais da área da saúde são os responsáveis por tentar “traduzir” essas receitas ilegíveis, afinal, é muito raro o caso de pacientes que voltam ao médico para entender a letra do médico.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...