quarta-feira, 27 de julho de 2011

Trabalhadores Paulistas mobilizam-se pela Pauta Unificada

As centrais sindicais realizam quarta, dia 3 de agosto, uma grande manifestação pela Pauta Unificada de 2011. O evento vai reunir os trabalhadores do Sudeste em frente ao Estádio do Pacaembu, na capital paulista. De lá, os manifestantes seguem pela Avenida Paulista, descendo pela Brigadeiro e chegando à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O evento encerra o ciclo de manifestações dos trabalhadores que se iniciou em 3 de julho em Brasília, com mais de 30 mil pessoas presentes. Depois houve manifestações em cidades, como Salvador (Bahia), Maceió (Alagoas), Fortaleza (Ceará), João Pessoa (Paraíba) e Aracaju (Sergipe). No dia 28 de julho, Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Florianópolis (Santa Catarina) farão suas mobilizações.

As principais bandeiras de luta deste ano são as seguintes:
- Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário;
- Fim do fato previdenciário;
- Regularização da terceirização para que sejam garantidos benefícios iguais para todos trabalhadores;
- Regulamentação das convenções 151 (servidores públicos) e 158 (contra demissão imotivada) da OIT;
- Reforma agrária.

Práticos de Farmácia negociam aumento real

(Luiz Carlos Motta - Presidente da Fecomerciários)
A comissão negociadora dos práticos de farmácia do Estado de São Paulo se reunirá dia 27, às 14h30, na terceira rodada da Campanha Salarial 2011. O encontro vai ocorrer na sede patronal, Rua Santa Isabel, 160, 6º Andar, capital paulista, com a presença do presidente do Sincofarma, Natanael Aguiar Costa e demais diretores. Do nosso lado, além de dirigentes sindicais que formam nossa comissão de negociação, contaremos com a presença dos assessores econômicos da Fecomerciários. Eles sentam à mesa de negociação municiados com dados precisos sobre a promissora situação comercial das farmácias e prontos para desmontar o discurso patronal de que aumento real geral inflação. Aumento real, já!
Blog da Fecomerciários

Jaime fala sobre campanha salarial no Câmera Aberta Sindical

Foto: Agência Sindical
Jaime Porto participa do Programa Câmera Aberta Sindical, que discorreu sobre a campanha salarial dos Práticos de Farmácia. As negociações com o sindicato patronal estão em andamento. A categoria reivindica reposição da inflação e aumento real de 5%, vale-refeição, cesta básica e redução da jornada para 40 horas, sem redução salarial.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...