terça-feira, 13 de junho de 2017

Governo anuncia ampliação da Rede Farmácia Popular

Fonte: Ag. Brasil
Com a nova medida, a expectativa é que mais 1.000 cidades sejam incluídas entre as que dispõem do serviço.

O Ministério da Saúde anunciou mudanças no Programa de Atenção Básica, entre elas a forma de financiamento de remédios e a ampliação da rede Farmácia Popular. As medidas devem ser implantadas até agosto.

Para o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a medida deverá aumentar em 80% a compra de medicamentos. “O programa tem uma verba de R$ 100 milhões por ano. Desse total, 80% eram destinados ao pagamento de aluguéis e salários”, afirmou.
O novo modelo foi aprovado pela Comissão Intergestores Tripartite (CIT), formada por representantes dos estados, municípios e do governo federal.
De acordo com Ricardo Barros, os estados e municípios receberão aumento no repasse anual da verba para a compra de remédios. “O valor passará de R$ 5,10 para R$ 5,58 na média por habitante”, disse.

Atualmente, 4.481 municípios dispõem do serviço da Farmácia Popular. Com a nova medida, a expectativa é que mais 1.000 cidades sejam incluídas.

O programa Aqui Tem Farmácia Popular, parceria do governo federal com farmácias privadas, continua funcionando normalmente. Em média, o programa beneficias 9,8 milhões de pessoas. Medicamentos contra a hipertensão, o diabetes e a asma representam cerca de 90% da demanda.

Dados do Ministério da Saúde mostram que o programa cobre 80% do país. São 34.910 farmácias cadastradas e, ao todo, 42 produtos oferecidos, 26 disponibilizados gratuitamente. Os demais têm descontos de até 90%.

Ativação da AVEENO® relaxa os consumidores

Ação acontecerá em farmácias de quatro capitais
A Johnson & Johnson acaba de iniciar as ativações SINTA AVEENO®, experiência sensorial nos principais pontos de venda da marca. Em uma ambientação exclusiva com pufe e espaço privativo para relaxamento, uma especialista realiza massagem com reflexologia nas mãos dos consumidores, usando os hidratantes AVEENO®.

“É muito importante que a consumidora sinta a textura e a fragrâncias de AVEENO®, pois essa experiência ajuda a influenciar sua decisão de compra, além de deixar mais prazerosa toda sua jornada na loja”, explica o diretor de marketing da unidade de beleza da Johnson & Johnson, Ronaldo Art.
A ação será realizada até o final de junho em quatro diferentes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre - e com as seguintes farmácias parceiras: Araujo, Droga Raia, Drogasil, Drogaria São Paulo, Panvel, Pacheco e Venâncio.

No total, serão 32 lojas dessas redes envelopadas com materiais de ponto de venda e haverá distribuição de brindes, com o objetivo de impulsionar ainda mais as vendas.

Só metade das empresas diz checar se terceirizadas praticam irregularidades

Fonte: Folha de SP
Cerca de metade das empresas brasileiras diz analisar os riscos que as terceirizadas que contratam podem representar, como praticar corrupção, lavar dinheiro ou usar trabalho escravo.

Apenas 55% das companhias dizem fazer due dilligence (análise de risco) das subcontratadas. O percentual está abaixo da média mundial, de 62%.

Quase 7 em cada 10 (66%) dizem não saber qual o grau de "quarteirização" de suas cadeias, ou seja, até que ponto suas terceirizadas também estão subcontratando outras companhias e quais são elas.

Os dados fazem parte da pesquisa "Risco de Terceiros", da Thomson Reuters. Os resultados são um alerta diante da lei de terceirização, que entrou em vigor em março e ampliou as possibilidades de subcontratação, antes limitadas às chamadas "atividades-meio".

Segundo especialistas, a nova legislação também aliviaria a responsabilidade da contratante por irregularidades na terceirizada, o que pode agravar a já frouxa fiscalização feita pelas empresas em suas cadeias produtivas.

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