terça-feira, 29 de novembro de 2011

Solução para ontem!

Inúmeros trabalhadores são obrigados a recorrer à Justiça do Trabalho para fazer valer direitos garantidos por lei, mas desrespeitados por maus empregadores.

Depois de um longo período de espera exigido para que a causa tramite no tribunal de primeira instância, ainda que a ação seja ganha, certamente o trabalhador ainda terá de lidar com os recursos do empregador em instâncias superiores. São anos de espera pelo reconhecimento de um direito.

Remédio para impotência pode favorecer câncer de próstata

Pesquisa inédita desenvolvida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em parceria com o Instituto Nacional de Saúde (NIH) dos Estados Unidos, Hospital A.C. Camargo de São Paulo e Institut Cochin, da França, relaciona o uso de medicamentos para impotência sexual com a chance de desenvolver câncer de próstata. 

Desenvolvida pelo biólogo e professor de genética Fabio Rueda Faucz, em seu pós-doutorado, a pesquisa mostra que homens com câncer de próstata apresentam diminuição da função de um gene (o PDE 11 A), e que o mesmo acontece em homens que utilizam medicamentos para impotência, o que pode sugerir a relação entre a doença e os remédios.

Estresse nocauteia trabalhador

O mercado de trabalho tornou-se um foco de doenças como depressão e estresse. A tendência já se reflete em forte aumento no número de brasileiros afastados pelo INSS por esse tipo de problema de saúde.

As concessões de auxílio-doença acidentário para casos de transtornos mentais e comportamentais cresceram 19,6% no primeiro semestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento foi quatro vezes o da expansão no número total de novos afastamentos autorizados pelo INSS.

O estudo mais profundo da relação entre saúde mental e trabalho ajuda a explicar o maior número de casos de afastamentos por doenças como depressão, uma vez que o diagnóstico ficou muito mais preciso.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...