quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Seu voto é decisivo!

Lia Marques - presidente em exercício da Fecomerciários
O Brasil é a sétima economia do mundo. Nossa Constituição é das mais avançadas. A legislação trabalhista é a maior rede de proteção social da classe trabalhadora nas Américas; o sindicalismo é desatrelado de patrões e governos. 

Somos um Estado democrático. A liberdade individual é respeitada; o Judiciário é autônomo dos demais poderes; a liberdade de imprensa é plena. O Estado brasileiro amplia a inclusão social. Nos últimos anos, o salário mínimo acumula 76% de ganho acima da inflação. 

Diante destes fatos, pense na eleição de 5 de outubro. Olhe para os candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e Presidente da República. Pergunte a você mesmo: qual deles defende os meus interesses e os interesses da Nação? Qual tem compromisso com os trabalhadores, o emprego, a renda, os nossos direitos? A resposta a essas perguntas definirá o seu voto. 

Cartilha do Eleitor Consciente para esclarecer os cidadãos sobre as eleições de 2014

Ag. Diap
Como parte dos preparativos para as Eleições Gerais 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou uma série de iniciativas para conscientizar o eleitorado brasileiro. Uma delas é a Cartilha do Eleitor Consciente com o objetivo de esclarecer o eleitor e tirar suas dúvidas sobre o processo eleitoral, bem como incentivar a escolha consciente do presidente e vice-presidente da República, senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais ou distritais. O material também visa ampliar a fiscalização por parte dos cidadãos de eventuais irregularidades cometidas durante o processo eleitoral.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...