terça-feira, 15 de março de 2011

Jornada de trabalho e encargos

O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu em plenário a proposta de se reduzir a jornada de trabalho em troca da redução dos encargos sobre a folha de pagamento. "Se eu reduzo a jornada e reduzo os encargos sobre a folha, o custo para o empregador vai ser zero e nós teremos em torno de dois a três milhões de novos empregos", afirmou Paim, que enfatizou, porém, a necessidade de formação profissional qualificada no Brasil.
Ag Senado

Vendas aumentam em farmácias e drogarias

As vendas nas farmácias e drogarias voltaram a apresentar evolução no novo balanço anual divulgado pela Abrafarma - Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias. Em 2010, o movimento nas 26 grandes redes associadas à entidade superou R$ 17 bilhões, 18,03% a mais do que 2009. 

As maiores altas percentuais foram dos genéricos (21,21%) e dos não medicamentos (20,92%). O ano também testemunhou troca de líderes nos rankings de faturamento e de números de lojas, agora ocupados por Drogaria São Paulo e Farmácias Pague Menos, respectivamente.

No geral, mais de 12 milhões de atendimentos foram registrados, com 1,5 bilhão de unidades vendidas para brasileiros de todos os Estados e do Distrito Federal. As 3.315 lojas empregam 74.759 colaboradores.
Paulo Piratininga Notícias - Saúde

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...