sexta-feira, 14 de março de 2008

Câmara mantém o Imposto Sindical

A Câmara dos Deputados REJEITOU a emenda que acabava com a obrigatoriedade da contribuição sindical dos trabalhadores. Foram 234 votos pela obrigatoriedade da contribuição e 171 contrários.

Com isso, os trabalhadores continuam sendo obrigados a pagar a contribuição sindical, que equivale ao desconto de um dia de salário por ano, no mês de março, para todos os trabalhadores, sindicalizados ou não.

Centrais Sindicais são Regulamentadas

Foto: Agência Brasil
A Câmara dos Deputados aprovou em 11 de março, o projeto de lei n º 1990/07 que regulamenta as centrais sindicais no Brasil — uma luta de um século período em que todas as tentativas de legalização destas entidades foram torpedeadas por patrões, governos e regimes militares.
Foi uma vitória da persistência e da unidade na luta dos trabalhadores representados por várias tendências que compõem hoje o sindicalismo brasileiro, como a CGTB, CUT, UGT, CTB, Força Sindical e Nova Central.

As centrais poderão representar os trabalhadores na Justiça e, junto com sindicatos, federações e confederações, organizá-los por ramo de atividades, lutando para superar a dispersão das categorias e conferindo força aos trabalhadores para interferir nos rumos políticos, econômicos e sociais do país. No memo projeto ficou estabelecido a obrigatoriedade do Imposto Sindical para todos os trabalhadores.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...