terça-feira, 21 de março de 2017

Mulheres na política: todos ganham!

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Política sempre foi um assunto chato, mas nos dias atuais além de chato, falar de política significa falar de corrupção. Mas, a gente precisa falar de política.

No Brasil, o número de mulheres aptas ao voto é superior ao dos homens, mas a participação delas como candidatas a cargos eletivos na política é quase irrisória. É bom lembrar que desde 1997, os partidos políticos são obrigados a reservar 30% das candidaturas para as mulheres, conforme norma da Lei Eleitoral, mas passados quase 20 anos esse percentual ainda não é 50% preenchido. Dizem os partidos políticos (que pouco fazem para trazer as mulheres para suas fileiras) que a razão disso é não existirem candidatas em número suficiente para atingir esse percentual de candidaturas, obrigando-os a renunciarem a parte das vagas e inscreverem um número menor de candidatos.

Embora dispostas a quebrar tabus e colocar sua colher em todos os assuntos (graças a Deus), parece que as mulheres brasileiras ainda não se dispuseram a entrar pra valer no jogo político. E isso não é muito difícil de entender, uma vez que participar ativamente da política, no Brasil de hoje, parece significar entrar em um jogo de interesses pessoais em que a ética, a moralidade e a honradez não fazem parte das regras.


Decididamente, este quadro precisa mudar, pois, basta analisar o pequeno número de mulheres do cenário político nacional (aquelas que conquistaram um mandato parlamentar ou foram eleitas para cargos executivos) para perceber que elas tiveram e têm desempenhos altamente positivos muitas vezes superando os homens nestes cargos. Sem dúvida, o país, os estados e os municípios estão perdendo muito com esse desinteresse das mulheres em voltar sua atenção para a política.

Percentuais de reajuste de preços dos medicamentos para 2017 está definido

Em apresentação realizada dia 15/03, no auditório do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêutico no Estado de São Paulo (Sindusfarma), o secretário executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), Leandro Safatle, e sua equipe, apresentaram o Sistema SAMMED, onde as indústrias registram os relatórios de comercialização e aplicam os reajustes autorizados aos medicamentos, onde também foram informados os índices de 2017, a vigorar a partir de 31 de março próximo.

O índice de aumento é dividido em três níveis, sendo o índice de maior aumento (Nível 1) para medicamentos com pequena concentração de mercado (muita concorrência), o intermediário (Nível 2) para medicamentos com moderada concentração de mercado, e o menor aumento (Nível 3), para aqueles medicamentos com grande concentração de mercado (pouca concorrência):

Nível 1: 4,76%.

Nível 2: 3,06%.

Nível 3: 1,36%.

Raia Drogasil disponibiliza descontos de farmacêuticas em e-commerce

Fonte: Guia da Farmácia c/informações Raia Drogasil 
A rede Raia Drogasil acaba de anunciar que os descontos de laboratórios farmacêuticos são aceitos em seu comércio eletrônico. A ação foi estendida para os sites das bandeiras Drogasil e Droga Raia.

Os descontos são oferecidos por diferentes laboratórios em diversos produtos para clientes cadastrados nos programas participantes: Abbott (Abrace a Vida), AstraZeneca (Faz Bem), Biolab (Saúde em Evolução), Germed (SIGA), L’Oreal (Dermaclub), Merck (Merck Cuida), MJN (Mead Johnson Nutrition), MSD (Receita de Vida), Novartis (Vale Mais Saúde), Pfizer (Mais Pfizer), EMS (EMS Saúde), Torrent (Longevidade) e Valeant (Saúde em Foco).

A varejista é, também, uma das primeiras no setor farmacêutico a disponibilizar a troca de produtos comprados on-line nas lojas físicas. “A nossa missão é oferecer mais conveniência e comodidade para os nossos clientes. O lançamento desse serviço é mais um passo da Raia Drogasil para proporcionar uma experiência única de compra em todos os seus canais de venda”, explica o diretor de vendas multicanal da Raia Drogasil, Diego Kilian.

Férias atrasadas

Conselho Nacional de Justiça - CNJ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...