terça-feira, 29 de maio de 2018

Associados do Sinpra tem descontos na UNISANTA


Está em dúvida se já é ou não associado, 
mande um Whatsapp para 99711-2276 ou ligue 3285-1320.

Brasil é incluído na lista suja da OIT

Dia 29/mai, o Brasil foi incluído pela Organização Internacional do Trabalho na lista dos 24 países que descumprem as convenções trabalhistas internacionais. A decisão foi tomada durante a 107ª Conferência da OIT, que começou nesta segunda (28) em Genebra, na Suíça. 

A CSB e as demais centrais trabalharam para que o País fosse inserido na lista, com o objetivo de alertar o mundo do trabalho e, principalmente, denunciar o governo brasileiro por ferir também a Constituição Federal e legislação trabalhista do Brasil.

Em nota emitida nesta terça, as centrais reiteram que a Lei 13.467 viola normas fundamentais da OIT, “especialmente a Convenção 98, ratificada pelo Brasil, que trata do Direito de Sindicalização e de Negociação Coletiva. A OIT avalia que a possibilidade do negociado prevalecer sobre o legislado para retirar ou reduzir direitos e de ocorrer negociação direta entre trabalhador e empregador, sem a presença do Sindicato, são dispositivos que contrariam a referida convenção”.

Para as entidades, a decisão da Organização ratifica a denúncia das centrais de que o governo brasileiro adota práticas antissindicais, que foram agravadas com a tramitação da reforma no Congresso Nacional.

Aniversário do Sinprafarmas foi show!


O pessoal da recepção da festa merece parabéns!

 Obs: Estaremos disponibilizando as fotos em breve! 
Segue a gente no Insta@sinprafarmas

Greve de caminhoneiros impacta o mercado farmacêutico

Fonte/Imagem: Guia da Farmácia
Em defesa do acesso da população à saúde, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) alerta para a grave realidade gerada pela greve dos caminhoneiros. Com a paralisação, farmácias e drogarias de todo o País já sobre com o desabastecimento de produtos essenciais.

Um dos principais problemas são os medicamentos termolábeis, que precisam ser mantidos refrigerados e necessitam de temperatura estável até o seu destino final – algo impossível de ser garantido com um veículo travado nas estradas.

“Se levarmos em conta somente as maiores redes do país, afiliadas à Abrafarma e que cobrem 90% do território brasileiro, mais de 6,3 milhões de unidades têm deixado de ser entregues diariamente. São 2,4 milhões de consumidores que veem seu atendimento comprometido”, comenta em nota o presidente executivo da Abrafarma, Sergio Mena Barreto.

De acordo com ele, a entidade entende que os protestos de qualquer categoria profissional são legítimos, desde que não atinjam diretos básicos da população. “Solicitamos à coordenação do movimento grevista que entenda a importância de se manter a população com acesso a produtos tão essenciais quanto medicamentos”, finaliza o presidente.

Fonte: Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma)

SInprafarmas 29 anos!

ENTRE NÓS
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

No dia 29 de maio nosso Sindicato completou 29 anos de idade! Uma entidade que nasceu pequena, mas cheia de vontade de viver e tem aprendido e crescido ao longo de sua existência.

Olhamos para trás e vemos quantas coisas boas e qualitativas conseguimos conquistar durante estes anos. Buscamos metas difíceis de atingir, mas a cada passo, construímos um sindicato cidadão. Realizações que fazem a gente sonhar em conquistar muito mais.

Sonhamos com um Sindicato forte, que todos os trabalhadores de nossa categoria sejam filiados; um sindicato 100% representativo, ativo, com todos os recursos necessários para lutar por mais postos de trabalho, mais qualidade de vida, mais justiça social.

Sonhamos participar de muitos eventos importantes para os trabalhadores, como, marchas, manifestações, campanhas, seminários, simpósios... e evitar embates com a classe patronal ou política.

Sonhamos que cada trabalhador possa ter sua casa própria, numa rua arborizada com saneamento básico, saúde, educação, esporte, lazer, segurança. Sonhamos que todos os seres humanos sejam iguais, homens e mulheres com as mesmas oportunidades.

E o primeiro passo para o sonho se tornar realidade é acreditar nele de olhos abertos. Assim, comemorar o aniversário do Sinprafarmas é uma forma de balanço, uma coluna aponta o trabalho feito e outra coluna aponta aquilo que temos de fazer. O balanço está equilibrado.

Muito já foi realizado e temos orgulho da entidade que estamos construindo, com a organização e conscientização dos trabalhadores. Desde que fundamos o Sinprafarmas, temos buscado administrar com responsabilidade, seriedade e transparência, único modo de nos unirmos ao trabalhador e conquistar sua confiança. O desafio que aceitamos há 29 anos continua e não tem hora para terminar. 

Venha juntar-se á nós!

Direitos dos Idosos

ENTRE NÒS
Jaime Porto
Presidente SInprafarmas

Em 2050 o número de brasileiros com 60 anos ou mais chegará a 66,5 milhões, o que vai exigir prioridades na área de políticas públicas, envolvendo principalmente, os setores de saúde e previdência social.

Hoje, os direitos da pessoa idosa estão reunidos no Estatuto do Idoso (Lei n. 10.741), regula os direitos das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, reúne 118 artigos.

Em linhas gerais, ele estabelece a obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público em assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Além disso, existem alguns outros direitos que muitos idosos desconhecem, como a compra de carro com isenção de impostos, a prioridade no recebimento da Restituição do Imposto de Renda, tutela do ministério público que os representarão gratuitamente, defensores públicos, garantia de um salário mínimo para idosos sem rendimentos, aumento de 25% no valor da aposentadoria por invalidez.

É fato que todas estas solicitações irão demandar esforço do interessado pois, por falta de conhecimento da lei ou até, má fé, alguns órgãos tendem a desvalorizar as reivindicações. Por isso, é importante que o idoso e seus familiares tenham conhecimento e façam valer seus direitos. Fique esperto!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...