terça-feira, 20 de julho de 2010

Protesto contra o aumento do Pedágio

Participamos hoje juntamente com mais 25 sindicatos filiados à Força Sindical de protesto contra o aumento dos preços do pedágio no Sistema Anchieta-Imigrantes e balsas. O principal problema do reajuste é pressionar o custo das empresas, o que refletirá na política de emprego na região. 
A panfletagem foi definida pela Força Sindical Estadual  em todo o Estado de SP envolvendo 450 entidades filiadas. A Baixada Santista é a Segunda maior região a se manifestar, atrás apenas de São Paulo.
O diretor regional da Central, Herbert Passos Filho, informa que a intenção da Força é abrir um canal de negociação com o governo estadual, pois, a política dos pedágios precisa ser revista e ajustada para atender a todos os envolvidos, concessionárias e usuários. 

Falta de controle é o principal motivo de inadimplência hoje

Pesquisa encomendada pela Federação Brasileira de Bancos - Febraban  mostrou que o principal motivo de atraso no pagamento de contas dos entrevistados é a falta de controle financeiro e não o desemprego. Outro fato constatado pela pesquisa é que as pessoas com carteira assinada têm um descontrole financeiro maior do que quem está no mercado informal. Portanto, olho vivo nos seus gastos.
Blog do Trabalho

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...