terça-feira, 4 de julho de 2017

Política: Coisa chata!

Entre Nós 
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Infelizmente as pessoas não participam como deveriam dos partidos políticos, origem daqueles que conquistam o poder de dirigir a máquina pública. As legendas tornam-se clubes que abrigam todos os tipos de aspirantes à carreira política e enriquecimento rápido.

As eleições, muitas vezes, em pequenas cidades, não se trata de uma escolha popular, mas sim de uma simples definição entre os candidatos, pois, o processo que se inicia nas convenções partidárias estabelece quem do grupo vai ser candidato a aí, chega-se na eleição apenas para ratificar entre dois ou três políticos comprometidos com a máfia que comunga da velha teoria: ele rouba, mas faz!

Isto fica muito claro com o correr do tempo, quando os escândalos pipocam sem cessar. Nenhum partido é poupado. Todos têm sua cota de maus políticos. Mas é evidente que o partido no poder é sempre o que produz mais impacto no noticiário e o que não falta hoje são notícias sobre corrupção.

Pela rejeição das reformas

Luiz Carlos Motta
Presidente Fecomerciários

Organizadas pelo movimento sindical, as manifestações de 30 de junho, sexta, ganharão o Brasil como mais uma demonstração de repúdio às reformas trabalhista e previdenciária encaminhadas pelo governo Temer ao Congresso Nacional.

Têm sido intensos nossos trabalhos realizados em Brasília a fim de sensibilizar os parlamentares a votarem contra essas propostas. Conquistas trabalhistas e previdenciárias obtidas em décadas de lutas não podem ser aniquiladas conforme o interesse do governo que visa, entre outros, atender a ganância do capital em detrimento dos sagrados direitos.

Neste ambiente de crises política, econômica e institucional não há a menor condição para o Congresso votar reformas tão lesivas à classe trabalhadora. Os protestos de 30 de junho vão reafirmar a unidade do sindicalismo brasileiro e mostrar à sociedade o quanto as reformas neoliberais são nocivas aos trabalhadores da ativa, aposentados e às suas famílias.

Adeus injeção! Adesivo aplicado na pele imuniza sem dor

Fonte: SóNotíciBoa c/informações Superinteressante
Medo de agulha nunca mais! A solução está em um adesivo, que pode ser aplicado facilmente na própria pele, criado por pesquisadores norte-americanos.
O dispositivo conta com agulhas que, de tão microscópicas, não podem ser vistas à olho nu. Elas funcionam tão bem quanto a “picadinha” convencional, e o melhor: não doem.
Testes
A técnica foi testada com sucesso em 100 pacientes, conforme descreve o estudo. As cobaias tinham entre 18 e 49 anos, e não foram imunizadas na temporada de vacinação 2014-2015 promovida nos EUA.

Como
Uma vez na pele, o princípio ativo da vacina acessa o restante do corpo. De acordo com os pesquisadores, a eficácia foi semelhante à obtida com as doídas injeções intramusculares, e a resposta imune continuou presente mesmo após seis meses.


Sabia?

Conselho Nacional de Justiça - CNJ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...