terça-feira, 4 de julho de 2017

Política: Coisa chata!

Entre Nós 
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Infelizmente as pessoas não participam como deveriam dos partidos políticos, origem daqueles que conquistam o poder de dirigir a máquina pública. As legendas tornam-se clubes que abrigam todos os tipos de aspirantes à carreira política e enriquecimento rápido.

As eleições, muitas vezes, em pequenas cidades, não se trata de uma escolha popular, mas sim de uma simples definição entre os candidatos, pois, o processo que se inicia nas convenções partidárias estabelece quem do grupo vai ser candidato a aí, chega-se na eleição apenas para ratificar entre dois ou três políticos comprometidos com a máfia que comunga da velha teoria: ele rouba, mas faz!

Isto fica muito claro com o correr do tempo, quando os escândalos pipocam sem cessar. Nenhum partido é poupado. Todos têm sua cota de maus políticos. Mas é evidente que o partido no poder é sempre o que produz mais impacto no noticiário e o que não falta hoje são notícias sobre corrupção.

Ora, a corrupção só terá fim no dia em que todos nós participarmos efetivamente da vida política de nossa cidade, do estado e do país. Isso só acontecerá com nossa participação dentro dos partidos políticos, onde são indicados os candidatos a vereador, deputado, prefeito, governador e presidente da república. Além disso, devemos escolher um candidato conhecendo suas propostas, seu passado, seu compromisso com a sociedade. E nada melhor do fazer isso, direto no nascedouro, isto é dentro do partido.

Não dá mais para votar apenas para ganhar uma bola, camisa, sardinha, churrascada ou porque é amigo do nosso amigo ou porque o marido, namorado, esposa indicou... ou ainda porque é amigo da família, esteve no enterro do vovô, deu uma capa de chuva no dia da enchente na periferia.

Aliá, você se lembra quantas vezes o candidato que você elegeu reclamou da falta de obras de infra-estrutura para resolver efetivamente o caso da enchente em seu bairro ou quando ele falou sobre educação, saúde ou habitação..... ou melhor, você se lembra direitinho o nome de cada um no qual votou da última vez?

Pois é, o Brasil não está nada bem e nós também temos nossa cota de participação nisto, pois tratamos o assunto política como alguma coisa chata e contagiosa, que parece só nos fazer mal.... e faz mal mesmo, pois o nosso descaso na hora de votar e na hora de cobrar resultados dos eleitos contribui enormemente para esse caos político social que vivemos hoje.


Vamos acordar pessoal!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...