terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dia Internacional dos Direitos Humanos


Cartão Nacional de Saúde

O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

Fecomerciários entrega novo Centro de Lazer em Avaré

Os comerciários e práticos de farmácia do Estado de São Paulo agora contam com duas opções de descanso: o já tradicional Centro de Lazer em Praia Grande (litoral) e o Centro de Lazer na Estância Turística de Avaré. A nova unidade recreativa, no interior, foi inaugurada no último sábado, 7 de dezembro, com a presença de mais de 500 pessoas, a maioria oriunda dos 68 Sindicatos Filiados à Federação. Prefeitos, vereadores e secretários municipais, entre demais políticos e sindicalistas, também prestigiaram o evento.

O Centro de Lazer em Avaré tem dez alqueires com muito verde e conta com estrutura completa de lazer, que garante descanso e tranquilidade para a família comerciária. São 24 apartamentos, doze bangalôs, cinco suítes, refeitório, salão de jogos, duas quadras poliesportivas, piscina, represa, lavanderia, cozinha industrial, além de amplo estacionamento e um grande braço de represa para diversão dos trabalhadores.
Fonte: Fecomeriários

Subir na vida é 'mais fácil' hoje para 63%

Fonte: Estadão - Luiz Guilherme Gerbelli
Há um sentimento de prosperidade entre os brasileiros. Hoje, 63% da população acha mais fácil avançar socialmente do que há dez anos, mostra uma pesquisa inédita feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre o padrão de vida do brasileiro. O levantamento também revela que esse sentimento positivo é maior no Nordeste, onde 73% da população acha mais fácil melhorar de vida.

Os sinais de prosperidade estão diretamente ligados aos ganhos econômicos que ocorreram nas últimas décadas. Em 1994, o Plano Real trouxe a estabilidade, o fim da inflação e a renda do trabalhador deixou de ser corroída. Nos últimos anos, houve uma grande expansão do emprego formal e a inserção de milhões de brasileiros no mercado de consumo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...