sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MOBILIZAÇÃO dia 21 de agosto

O Sindicato dos Práticos de Farmácia e Empregados no Comércio de Drogas, Medicamentos e Produtos Farmacêu-ticos de Santos e Região, entidade que representa mais de 5  mil trabalhadores na Baixada Santista, vai realizar um ato público com o presençA da Força Sindical, UGT e Fecomerciarios, além de dezenas de entidades sindicais da região e do interior do estado,  seguida de  passeata e manifestação no Centro de Santos, no próximo dia 21 (terça-feira), a partir das 10 horas. Nesta data, a categoria vai paralisar parcialmente suas atividades em busca de salários dignos que estão sendo negados pela classe patronal.
Apesar de convocado para duas reuniões no Ministério do Trabalho em Santos, os sindicatos patronais: Sincofarma e Sincamesp (que representa as empresas  no comércio varejista e atacadista de medicamentos) não compareceram para negociar, demonstrando falta de interesse e desprezo pela situação econômica e social de seus empregados.
Com data-base em julho, a categoria se reuniu em assembleia no último dia 16, quando decidiu paralisar as atividades e realizar esse protesto para mostrar à opinião pública a intransigência dos patrões de um setor que vem crescendo a cada ano. Basta verificar os preços dos medicamentos nas farmácias e drogarias da região.
Reivindicamos além da reposição da inflação, aumento real de 5%, horas extras 100% aos domingos e feriados, condições dignas de trabalho e vale-refeição diário de R$ 20,00 para toda categoria, pois, é um absurdo os empregados não terem ainda esse benefício diário.
Diante  disso, informamos  os companheiros e os convidamos, à comparecer às 10 horas, na Praça Mauá, no Centro de Santos, na próxima terça-feira a fim de acompanhar a nossa manifestação que será pacífica seguida de ato público e passeata.
Mais informações pelo fone 3285-1661 ou 9113 1009.
Jaime Porto
Presidente

SAÚDE: Saiba seus direitos



Lei 12.653/2012 , de 29 de maio, altera o Código Penal para incluir o artigo 135-A, que tipifica o crime de condicionar atendimento médico-hospitalar emergencial a qualquer garantia, obriga a divulgação de cartaz nas unidades hospitalares alertando para a nova regra. 

Desde maio o Ministério da Saúde encaminhou, em conjunto com a Confederação Nacional de Saúde, o modelo dos cartazes a serem fixados nas entradas dos hospitais privados, um vez que a lei passou a vigorar integralmente a partir da sanção presidencial.
Blog da Saúde

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...