quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Em momento recessivo Práticos conquistam aumento real

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Negociar pode parecer fácil, mas não é. Negociar é dividir vantagens, respeitando a inteligência e limitação dos outros, sendo honesto e aberto ao diálogo, sem ser ingênuo e trabalhando com técnica. Negociar é uma atitude diante da vida e dos problemas que demonstra que nosso objetivo é alcançar soluções mutuamente satisfatórias.

O momento econômico brasileiro, somado às mudanças na CLT, exige negociação e persistência. Estes dois fatores nos levaram, depois de muitas rodadas de conversação, a um desfecho positivo para os práticos de farmácia, no fechamento do acordo coletivo de trabalho 2017.

O trabalho afinado e permanente da comissão de negociação garantiu aumento real de 0,44% acima da inflação. Além disso, foram mantidas as cláusulas sociais, com destaque para a continuidade das homologações realizadas nas sedes e subsedes dos sindicatos, beneficiando o trabalhador que continuará a ter a assistência gratuita do seu sindicato.

A negociação deste ano foi positiva, considerando a situação recessiva que atravessamos. Negociamos como parceiros conscientes, afinal sem a outra parte nenhum acordo é fechado, cada um depende do outro e firmamos relações estáveis, que sempre resultam num ganha-ganha saudável.

Se você tiver qualquer dúvida sobre trabalho entre em contato conosco para que possamos esclarecer. Estamos à sua disposição!

Canal farma movimentou R$ 99 bilhões no último ano

Fonte: Guia da Farmácia
O Encontro de Associados Farmarcas, realizado nos dias 10 e 11 de agosto último, em São Paulo, contou com a presença de diferentes empresas e executivos do segmento farmacêutico.

No segundo dia, o diretor de relacionamento com parceiros estratégicos da QuintilesIMS, Eduardo Rocha, falou sobre os resultados do canal farma no último ano.

De acordo com ele, entre os 30 produtos que mais obtiveram crescimento, somente cinco não são medicamentos e nenhum Medicamento Isento de Prescrição (MIP) aparece na lista. O setor como um todo movimentou R$ 99 bilhões, se considerado o preço ao consumidor, com aproximadamente 5,1 bilhões de unidades vendidas.

O que faz um dirigente sindical ou representante sindical?

Fonte: DIAP/Cartilha para que serve e o que faz o movimento sindical
Além de representar e defender os interesses dos trabalhadores administrativa e politicamente, participando de negociações e eventos em defesa da categoria e dos trabalhadores como classe, faz um trabalho de mobilização e conscientização, com esclarecimentos às dúvidas e questionamentos da base. Ou seja, organiza e lidera a luta específica e geral dos trabalhadores, fazendo a intermediação e mediação de pleitos, interesses e reivindicações da categoria com os patrões e o governo (Poder Executivo), o Poder Legislativo e o Poder Judiciário.

Sua principal missão, entretanto, é prover que a entidade oriente o trabalhador sobre seus direitos trabalhistas e previdenciários, tanto no exercício de sua atividade, quanto na hipótese de dispensa, no momento da homologação.

Não pode nem deve aceitar que a entidade sindical burocratize a organização, sob pena de se criar estruturas de poder voltadas para promover e reproduzir os interesses dos próprios dirigentes em detrimento das bases.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...