terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sinprafarmas participa de Wokshop sobre Negociação de Havard


Jaime Porto, presidente do Sinpra participou nos dias 27 e 28 de novembro, em São Paulo, do workshop realizado pela Fecomerciários e Franklin Covey que desenvolveu o tema: “Negociação: teoria e ferramentas do projeto de negociação de Harvard”. O evento contou com a participação de 32 presidentes de sindicatos filiados à federação. 

O facilitador foi Pablo Laurino Urrutia, consultor sênior da CMI International Group. Durante o workshop foram trabalhados diferentes conceitos sobre habilidades negociadoras, tomada de decisões e resoluções de problemas, que auxiliam na escolha e aplicação de teorias e ferramentas de negociação capazes de proporcionar aos participantes novos recursos para o manejo eficaz de conflitos, buscando, com isso, instrumentalizá-los para negociações mais eficazes.


Centrais pedem audiência com Dilma e querem votar logo fim do fator previdenciário


As centrais Força Sindical, CUT, CTB, NCST e UGT vão cobrar que o governo federal vote ainda este ano o projeto que cria uma alternativa ao fator previdenciário. Em coletiva à imprensa na tarde desta segunda (3/12), os dirigentes afirmaram que vão protocolar amanhã pedido de audiência com a presidente Dilma Rousseff e pressionar para que a votação no Congresso seja realizada até o dia 20 de dezembro.

A proposta defendida pelas centrais não acaba com o fator previdenciário, mas estabelece que as pessoas que se aposentarem possam optar pela fórmula 85/95, equivalente à soma de idade e tempo de contribuição para mulheres e homens, respectivamente.

AIDS: faça o exame...


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...