terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sinprafarmas participa de Wokshop sobre Negociação de Havard


Jaime Porto, presidente do Sinpra participou nos dias 27 e 28 de novembro, em São Paulo, do workshop realizado pela Fecomerciários e Franklin Covey que desenvolveu o tema: “Negociação: teoria e ferramentas do projeto de negociação de Harvard”. O evento contou com a participação de 32 presidentes de sindicatos filiados à federação. 

O facilitador foi Pablo Laurino Urrutia, consultor sênior da CMI International Group. Durante o workshop foram trabalhados diferentes conceitos sobre habilidades negociadoras, tomada de decisões e resoluções de problemas, que auxiliam na escolha e aplicação de teorias e ferramentas de negociação capazes de proporcionar aos participantes novos recursos para o manejo eficaz de conflitos, buscando, com isso, instrumentalizá-los para negociações mais eficazes.


Uma metodologia aplicada no workshop proporcionou, aos participantes, refletir sobre suas habilidades individuais como negociadores, focando principalmente nas competências necessárias ao estabelecimento de boas relações interpessoais no manejo de situações que envolvem relações pessoais e de trabalho, importantes para o planejamento e o desenvolvimento de táticas de negociação, quebra de paradigmas e alcance de resultados mais assertivos.

O desenvolvimento desta atividade de capacitação foi, para a Fecomerciários, mais um grande e valioso investimento em sua equipe de líderes sindicais, pois é por meio de ações educativas como essas que se conseguem equipes fortemente engajadas e preparadas para as demandas de mercado que, cada vez mais, exigem dos dirigentes sindicais, conhecimento, flexibilidade e capacidade de inovação no exercício de representação dos trabalhadores nos âmbitos trabalhista e social.

Com seu certificado de qualificação na mão, Jaime Porto afirmou que aumentou seu acervo de conhecimento, ampliou seu leque de opções para a mesa de negociação  e burilou seus conceitos sobre negociar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...