sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Assinado acordo com varejistas de farmácias e práticos ganham aumento real

8,5% REAJUSTE

Depois de intensas negociações, a Comissão de Farmácia da Fecomerciários chegou a um acordo com o sindicato patronal que representa os varejistas do ramo farmacêutico. A Convenção foi assinada com o Sincofarma/SP, na quinta-feira (17/10).

Pelo acordo, os práticos de farmácia do setor varejista, com data base em 1º de julho, terão reajuste de 8,5% em seus salários. A aplicação do reajuste salarial é linear, válido para todas as faixas salariais dos práticos que trabalham no comércio de produtos farmacêuticos no Estado de São Paulo.

Também houve avanços no acordo. Foi extinta a tabela salarial proporcional, de salários diferenciados. Os práticos admitidos a partir de 1º de julho de 2012 terão o mesmo índice de reajuste dos demais. Manteve-se também a mesma cesta de benefícios da Convenção anterior.

O setor atacadista de farmácias já tinha fechado acordo com a Federação em 19 de setembro.

Custeio, manifestações e lições do esporte encerram Congresso Sindical Comerciário

Equipe Sinprafarmas

Custeio Sindical
Em palestra no último dia do 22º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo, na cidade de São Pedro, o desembargador Davi Furtado Meirelles, do Tribunal Regional do Trabalho, disse que a contribuição assistencial, ou negocial, é o futuro dos sindicatos e tem que ser prestigiada, já que é fruto da principal função do Sindicato, a de negociar acordos ou convenções coletivas para trazer ganhos aos trabalhadores.

Depois das manifestações
Os consultores sindicais Antônio Rogério Magri e João Guilherme Vargas Netto compartilharam a mesa para tratar do tema “O Brasil depois das manifestações populares”. Vargas abriu sua explanação adotando como base os protestos populares do mês de junho e as manifestações de rua de 11 de julho e 30 de agosto organizadas pelas Centrais Sindicais.


Câmara Federal fará sessão solene em homenagem aos Comerciários

Dia 30 de outubro se comemora oficialmente em todo o Brasil o Dia do Comerciário, um tributo a maior categoria profissional do país que soma hoje mais de 16,5 milhões de trabalhadores, dos quais cerca de 12 milhões são representados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, a CNTC.

A data não passou em branco pelo deputado federal Roberto Santiago (PSD/SP), presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) e da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, que apresentou requerimento para que o plenário da Câmara prestasse justa homenagem aos Comerciários no seu dia.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...