terça-feira, 1 de março de 2011

Quem ganha menos paga mais impostos


Quem recebe pouco faz mais uso da renda para consumo imediato e por isso paga mais impostos indiretos como o Imposto sobre Produto Industrial (IPI, federal), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS, estadual) e o Imposto sobre Serviços (ISS, municipal).

Por isso, quanto mais pobre é o contribuinte mais dias de seu trabalho ao ano ele destina ao pagamento de tributos. Quem, em 2008, tinha renda familiar de até dois salários mínimos dedicou 197 dias do ano para o Leão, ao passo que, quem tinha renda familiar de mais de 30 salários mínimos comprometeu 106 dias de trabalho, três meses a menos. Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Aniversário do Sinpra

Estaremos comemorando dia 23 de abril, com show do Grupo De Jeito Maneira. Para maiores informações ligue 3285-1661 ou 9711-2038 com Marcelo ou Dayane.

Curso de Aplicação de Injetáveis

Dia 30 de abril - sábado
Horário das 9h às 18h
Local: Auditório Sinprafarmas
Instrutoras: Roberta Cantu Lenza e Flávia Helena Vasconcelos
Vagas limitadas. Ligue para maiores informações: 3285-1661

Aplicação de Injetáveis

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da RDC 44/09, estabeleceu novos serviços a serem exercidos nas farmácias, como a perfuração de lóbulo auricular para colocação de brincos e a prestação da atenção farmacêutica (assistência domiciliar, aferição de parâmetros fisiológicos e bioquímicos e a administração de medicamentos). No entanto, um dos mais antigos serviços permitidos é a aplicação de injeções – atividade autorizada desde 17 de dezembro de 1973, pela Lei 5.991.

Todo medicamento injetável é de venda sob prescrição médica, conforme RDC 138/2003, da Anvisa. A aplicação é um dos mais antigos direitos da farmácia. A atividade está autorizada desde 1973. Já a Resolução 357 do Conselho Federal de Farmácia (CFF), de 20 de abril de 2001, regulamenta as Boas Práticas de Farmácia e determina que é atribuição do farmacêutico, ou de profissional habilitado com autorização expressa dele, a prestação do serviço de aplicação de injetáveis, desde que o estabelecimento possua local devidamente aparelhado, em condições técnicas higiênicas e sanitárias nos termos estabelecidos pelo órgão competente da Secretaria de Saúde. O estabelecimento dever possuir livro de receituário destinado aos registros das injeções efetuadas.

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC), Amilson Álvares, os medicamentos injetáveis, apesar de parecerem insignificantes no tíquete médio de uma farmácia, possuem valor agregado muito importante, fidelizando clientes e completando vários receituários para aumentar o faturamento.

Metade dos que praticam o Assédio Moral também já foram assediados

Aproximadamente 20% das pessoas que trabalham sofrem algum tipo de assédio moral e 25% das pessoas que são vítimas do assédio tendem a pedir demissão do trabalho. Além disso, 50% das pessoas que praticam o assédio também já foram vitimas desse tipo de ação. O cumprimento de metas associado ao assédio pode gerar um stress bárbaro, sendo que, em algumas ocupações, se torna um pesadelo...
Leia a íntegra no Blog do Trabalho

Relações Sindicais em novas bases

O sociólogo Luiz Werneck Vianna, em entrevista à Folha Online afirma que acabou o monopólio da política estabelecido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que o endurecimento da presidente Dilma Rousseff com as centrais sindicais é um sinal de que o novo governo, constrangido pelas circunstâncias, promove uma limpeza do Estado.

Afirma também que o sindicalismo brasileiro de hoje é uma potência, um personagem muito influente na vida republicana, não sendo mais passível de controle tal como foi no passado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...