quinta-feira, 5 de julho de 2018

Centrais sindicais preparam Dia de Luta pelo Emprego

Fonte: Rádio Peão
Dirigentes das Centrais reuniram-se em 4/jul/18, na sede do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, para preparar um dia nacional de luta pelo emprego e organizar as formas de manifestações. 

Na reunião, o Dieese apresentou alguns números da situação: 13 milhões de desempregados; 32% dos desempregados são jovens com idade entre 18 e 24 anos; 52% dos desempregados são mulheres; 25 milhões são subocupados. Pesquisa do Dieese em parceria com a Fundação Seade mostra que o tempo para encontrar um novo emprego é de 47 semanas – quase 12 meses. 

De acordo com os dirigentes, as entidades não estão discutindo somente reivindicações da classe trabalhadora e do movimento sindical, mas de toda a sociedade. A pauta de mobilização das Centrais Sindicais também envolve a defesa dos direitos trabalhistas e sociais, da aposentadoria, de salário digno.

Fecomerciários e Sincofarma discutem Convenção dos práticos de farmácia


A Fecomerciários realizou em sua sede, na Capital paulista, na tarde desta quarta, 4 de julho, reunião com representantes dos Sinprafarmas filiados e do patronal varejista Sincofarma, para discutir cláusulas da Convenção Coletiva dos trabalhadores do setor de produtos farmacêuticos válida para o período 2018/2019. 

Durante a reunião, a parte patronal sugeriu alteração em sete das 64 cláusulas vigentes. Em resposta, os representantes dos trabalhadores ficaram de se reunir para discutir contrapropostas e chegar a um consenso. A intenção é resolver todas as pendências já na próxima reunião entre as partes, marcada para o dia 11 de julho, às 14 horas, novamente na sede da Fecomerciários. 

O lado patronal foi representado pelo advogado André Bedran, coordenador do departamento jurídico do Sincofarma, e por seu presidente, Natanael Aguiar Costa. O presidente Mário Herrera, do Sincomerciários de Marília, defendeu os interesses dos trabalhadores em farmácia e da Fecomerciários, assessorado pela advogada Fátima Rueda e o economista José Elpídio. Presidentes dos Sinprafarmas de todo o Estado participaram dos debates. Giovani, do Sinpra BS esteve presente.

Práticos de farmácia discutem Convenção Coletiva com patronal Sincamesp


Na manhã desta quarta, 4 de julho, dirigentes dos Sindicatos dos Práticos de Farmácia filiados à Federação dos Comerciários se reuniram na sede da entidade, na Capital paulista, com representantes do Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos do Estado de São Paulo (Sincamesp) para mais uma rodada de negociações da Campanha Salarial 2018 da categoria, cuja data base é 1º de julho. O diretor tesoureiro da Federação, Jair Mafra, coordenou os trabalhos representando a presidente em exercício, Lia Marques. 

No encontro, além de defenderem reajuste digno, acima da inflação, os Sinprafarmas se mantiveram firmes em defesa da permanência das homologações nos sindicatos, entre outras clausulas que além de contraporem a nova legislação trabalhista, garantem a segurança e o bem-estar dos práticos de farmácia. Em breve haverá outra reunião – sem data definida – para uma nova rodada de negociações dos atacadistas. Giovani, diretor do Sinprafarmas BS participou do encontro.

CNH digital vanlendo!

Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Você poderá acessá-la pelo seu smartphone sempre que precisar. Basta cadastrar-se no portal de serviços do Denatran e seguir o passo a passo: http://bit.ly/TutorialCNHDigital

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...