sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Um clique no Congresso!

Biloti (Sincomerciários BS), Motta (Fecomerciários), Washington(Sincomerciários BS), Giovani(Sinprafarmas BS)
Biloti: "As deliberações tomadas pelos trabalhadores servirão como um sinalizador para as mobilizações sindicais que lutam pela preservação e ampliação dos direitos dos comerciários do Estado de São Paulo".

Motta:  “Nossos Congressos sempre tiveram um ambiente de democracia e de harmonia. Tenho certeza que sairemos daqui com um aprendizado maior".

Washington: Nossa categoria tem conquistado grandes vitórias através da sua organização sindical, que fica fortalecida a cada congresso realizado".

Giovani: Nossa missão é representar o trabalhador, lutando pelos seus direitos; o Congresso Sindical é uma oportunidade ímpar para nosso aprimoramento e tomada de posição nas lutas diárias da categoria".

23º Congresso Comerciário: Plenária aprova, por unanimidade, as deliberações


O 23º Congresso Sindical Comerciário, que teve início no dia 14 de outubro no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, na cidade de São Pedro, foi encerrado na manhã desta quinta-feira (16/10) com a aprovação pela plenária, por unanimidade, das resoluções que irão nortear a luta dos comerciários do Estado de São Paulo. Durante esses dias, os congressistas assistiram a palestras esclarecedoras e aprimoraram seus conhecimentos.

Confira as oito deliberações do Congresso
As coordenações geral, executiva, e subexecutiva, lideradas, respectivamente, pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, Ademir Lauriberto Ferreira e Edson Ramos, com base nas palestras aqui ministradas e nas discussões por elas fomentadas, apresentam à plenária do 23º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo, ocorrido na cidade de São Pedro, de 14 a 16 de outubro, sob o tema: “Sindicalismo Comerciário: “Forte na Base e Atuante nas Lutas Políticas e Sociais”, as seguintes propostas de deliberações a serem adotadas, se aprovadas, em toda base territorial da Federação. Vale ressaltar que estas deliberações servirão como baliza das principais mobilizações sindicais em nome da preservação e da ampliação dos direitos das comerciárias e dos comerciários do Estado de São Paulo.

São elas:

Maioria dos idosos não tem reserva financeira

Fonte: O Estado de S. Paulo
O desequilíbrio financeiro afeta mais da metade dos consumidores com mais de 60 anos, segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O estudo revela que 57% dos consumidores da terceira idade não têm nenhuma reserva financeira ou investimento.

“Essa situação é ainda mais comum entre os entrevistados com baixa escolaridade (68%) e os pertencentes à classe D e E (77%)”, destaca a economista da instituição, Marcela Kawauti. Um dos principais motivos que atrapalham esses consumidores a poupar e a investir é a preocupação com a família.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...