quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Fecomerciários oficializa filiação a UGT


Motta e Patah (UGT)
Fonte: UGT
A Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) oficializará sua filiação a União Geral dos Trabalhadores (UGT). O evento acontece nessa quinta-feira (13) no Espaço Rosa Rosarum, localizado na rua Francisco Leitão, 416, em Pinheiros, na capital paulista, e contará com a presença de sindicalistas, trabalhadores, parlamentares e militantes do setor comerciário e de diversas categorias profissionais.

Segundo Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, esta filiação é importante  para o fortalecimento das ações que a central promove em benefício da categoria comerciária. “Todas as filiações a UGT são importantes e ampliam as ações ugetistas por um sindicalismo ético, inovador e democrático. Em especial esta, com a Fecomerciários, é fundamental para solidificar a união dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio numa só central, o que amplia a representação de base e promove avanços formidáveis em relação as bandeiras de luta do setor,” explica o sindicalista.

Com a chegada da Federação, a UGT, que já era a central brasileira que tinha o maior número de sindicatos de comerciários filiados, esse quadro é ampliado e a central passa a representar mais quatro milhões de trabalhadores e trabalhadoras do comercio.


Comércio Eletrônico cresce a passos largos

Impulsionado pela entrada de dez milhões de novos consumidores online, o comércio eletrônico no Brasil deu um salto de 29% em 2013, na comparação com o ano anterior, totalizando um faturamento de R$ 31,1 bilhões. Entre os motores deste crescimento explosivo estão as mulheres e os internautas com mais de 50 anos, principalmente das classes C e D, segundo indica levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). E-commerce projeta crescimento de 27% neste ano.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...