sexta-feira, 28 de junho de 2019

Práticos de farmácia abrem negociação salarial e marcam nova rodada


Fonte: Fecomerciários
Aconteceu na tarde de quarta-feira, 26 de junho, a primeira rodada de negociação previamente agendada da Campanha Salarial 2019/2020 dos práticos de farmácia, na sede da Fecomerciários, Capital paulista. Participaram coordenadores das Regionais da Federação, dirigentes de Sinprafarmas filiados e representantes do patronal Sincofarma-SP, que representa o setor varejista de produtos farmacêuticos do Estado de São Paulo. O 1º vice-presidente da Fecomerciários, Aparecido Bruzarosco, representou o presidente Luiz Carlos Motta. 

A Comissão de Negociação dos práticos de farmácia apresentou ao 1º vice-presidente do Sincofarma-SP, Pedro Zidoi Sdoia, que representou o presidente Natanael Aguiar Costa, as principais reivindicações que beneficiam a categoria dos práticos: reajuste baseado no INPC, aumento real, acordo de PLR, vale-refeição e adicional de insalubridade para funcionários de farmácias e drogarias que aplicam injetáveis, além da manutenção das cláusulas sociais. 

Pedro Zidoi vai levar as reivindicações dos trabalhadores para discutir com a diretoria do Sincofarma-SP e com as empresas do ramo varejista. Uma nova rodada de negociação foi marcada para o dia 16 de julho, às 14 horas, também na sede da Fecomerciários.

Direção de entidades sindicais deverão ser compostas com pelo menos 30% de Mulheres

Fonte: CNTC
Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (dia 26/6) parecer emitido pela deputada Flávia Arruda, concluindo pela aprovação do Projeto de Lei 2.084 de 2019, de autoria da deputada Soraya Santos, para tornar obrigatória a participação de, no mínimo, 30% de mulheres na composição de entidades de representação civil.


Tem o projeto o objetivo estabelecer a participação obrigatória de, no mínimo, trinta por cento de mulheres na composição de entidades de representação civil, tais como organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), sindicatos, fundações, associações e organizações similares.


Matéria será agora examinada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...