terça-feira, 12 de julho de 2011

1ª Rodada da Negociação Salarial sem proposta concreta

Charge publicada no Portal da Força Sindical
A 1ª rodada de negociação dos Práticos de Farmácia, no Sincofarma, não apresentou nenhuma proposta para o índice de reajuste dos salários. Na ocasião foi discutido apenas o pedido de tíquete alimentação diário. 

A comissão que representa os práticos vai se reunir novamente com o patronal, dia 14 de julho, na Fecomerciários, para apresentação de proposta pelos representantes patronais do atacado e varejo. 

Lembrando, o pedido é de 100% do INPC-IBGE (cerca de 6,5%) mais 5% de aumento real, além do tíquete alimentação, cesta básica, menor jornada de trabalho, melhoria das condições de trabalho, valorização dos empregados, insalubridade, prazo para homologações das rescisões, dentro outros itens importantes.

De olho no lucro empresas farmacêuticas pesquisam menos

De olho no lucro a indústria farmacêutica reduziu os investimentos globais em P&D (pesquisa e desenvolvimento) e alcançou em 2010 o menor nível de aprovação de novas drogas em uma década, informa um estudo do grupo de mídia Thomson Reuters. 

No ano passado, os gastos com a descoberta e o desenvolvimento de novas drogas caíram 3% em relação a 2009, totalizando US$ 68 bilhões. Em 2008 e 2009, o dispêndio anual das empresas do setor foi de US$ 70 bilhões.A principal razão apontada para o decréscimo é o retorno abaixo do esperado na produtividade das pesquisas.

Vídeo do 1º Encontro Regional de Dirigentes Sindicais da Grande São Paulo e BS

Consumo masculino de beleza e higiene segue crescendo no Brasil

Os homens brasileiros estão comprando mais produtos de beleza e cuidados pessoais, especialmente desodorantes, sabonetes, tinturas, xampú, condicionador, cremes para a pele e lâminas de barbear. O mercado masculino já responde por 37% da venda dos principais produtos desta categoria, segundo dados da Nielsen. Nos últimos dois anos, tem aumentado no país o número de lares que consomem itens masculinos de higiene e beleza. Hoje, três em cada quatro residências no Brasil compram esse tipo de produto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...