sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nó na Campanha Salarial 2011 começa a ser desfeito

Após a 4ª rodada de negocição coletiva de trabalho, ainda NÃO foi possível para a comissão dos Práticos de Farmácia do Estado de SP aceitar a proposta oferecida pelo patronato de 6,8% para o aumento salarial, por ser este índice apenas a reposição da inflação medida pelo INPC-IBGE. Aumento real, NADA, sendo que nossa reivindicação é de 5%.
Entretanto, começamos a discutir melhorias nas cláusulas sócio econômicas e não abriremos mão do vale refeição diário. Nova reunião foi agendada para dia 15 de agosto, na Fecomerciários, quando esperamos desfazer de vez esse nó!

Jaime com Rogério e Saulo do Dieese no fundo

Presidenta se desculpa com Centrais

O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), disse que a presidente Dilma Rousseff pediu desculpas pela relação que estava tendo com as centrais sindicais. Paulinho participou ontem de reunião no Planalto com os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) e Guido Mantega (Fazenda), que também contou com a presença de Dilma. "Foi uma surpresa a presença da presidente", disse Paulinho. "Ela se desculpou da relação que estava tendo com as centrais, acha que o governo cometeu erros de não ter discutido as propostas com as centrais, mas nos garantiu a mudança dessa relação daqui para a frente."

O governo anunciou na última terça-feira o plano Brasil Maior, de incentivo à indústria nacional, uma de cujas principais medidas é a desoneração da folha de pagamentos em setores intensivos em mão de obra. O plano sofreu críticas dos sindicalistas, que se consideraram excluídos das discussões do plano.
Força Sindical/DC

Dimensão da passeata de 3 de agosto

A foto publicada no portal da Força Sindical dá uma idéia da dimensão da passeata realizada pelos trabalhadores no dia 3 de agosto em SP. Parabéns à Força pelo registro!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...