terça-feira, 14 de junho de 2011

Centro Público de Emprego retoma atendimento em Santos

O Centro Público de Emprego e Trabalho reabriu com novidades que acompanham o novo sistema de banco de dados instalado pela DataPrev. O cadastro do trabalhador e empregador pode ser feito pela internet no portal: maisemprego.mte.gov.br

Os candidatos poderão consultar as vagas oferecidas segundo seu perfil profissional. O empregador terá acesso à relação de profissionais cadastrados no Centro, de acordo com as atividadess que busca.

O trabalhador receberá mensagens de vagas de emprego por email e SMS. O Centro Público de Emprego atende à Rua João Pessoa, 300, de 2ª a 6ª das 8h às 17h. Os interessados devem comparecer com PIS, CPF, CTPS.
A Tribuna

O mundo precisa de medidas urgentes para combater o trabalho infantil perigoso

A OIT pediu ao mundo que sejam tomadas medidas urgentes para erradicar o trabalho infantil perigoso que, neste momento, afeta cerca de 115 milhões de crianças em todo o mundo. Em novo relatório divulgado por ocasião do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho, a Organização Internacional do Trabalho destaca que este número representa mais da metade de todos os trabalhadores infantis do mundo, estimados em 215 milhões

Começa hoje a mobilização nacional dos trabalhadores

Cinco centrais sindicais iniciam hoje um processo de mobilização nacional para pressionar governo e Congresso por melhorias trabalhistas. Até agosto, Força Sindical, UGT, CTB, CGTB e Nova Central irão promover ações em busca da redução da jornada de trabalho, do fim do fator previdenciário e de outras mudanças.
 
A partir desta terça, cerca de cem dirigentes sindicais estarão em frente ao Congresso Nacional todas as terças e quartas-feiras para negociar com deputados e senadores a votação de projetos sobre direitos de trabalhadores. A regulamentação da terceirização de funcionários e a ratificação de convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) também vão estar na pauta das discussões.

A partir de julho, estão programadas mobilizações em todas as regiões do país. Dia 6, vão para as ruas os trabalhadores do Centro Oeste; dia 14, da Região Norte; dia 21, da Nordeste; dia 28, da Sul; e dia 3 de agosto, da Região Sudeste.
Ag Diap

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...