terça-feira, 18 de abril de 2017

Nossa Força!

ENTRE NÓS
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

O movimento sindical está à pleno vapor, esclarecendo e preparando os trabalhadores para a greve geral dia 28 de abril Este é um  momento histórico muito importante para nossa classe. O momento em que precisamos mostrar a força que temos, para não perder direitos duramente conquistados. Por isso hoje, vamos continuar falando sobre este assunto, mas através das palavras de João Guilherme Vargas Neto, consultor de diversas entidades sindicais e membro do corpo técnico do Diap. Preste atenção!

“NOSSA FORÇA
De hoje até o dia 28 o que se deve fazer é preparar com cuidado e empenho o sucesso daquela jornada, sem divisões, sem vacilações, sem confusões.

A conjuntura tem evoluído favoravelmente à nossa resistência e obrigado o governo a anúncios sucessivos de concessões e mudanças nas “deformas”.

Até a ameaça intempestiva de que na “deforma” trabalhista seria suprimido o imposto sindical teve que ser desmentida pelo próprio presidente da República, preocupado pelos efeitos desta provocação.

A “deforma” previdenciária levou um tiro certeiro da CNBB que denunciou a falta de clareza e de lisura do governo sobre os números e os problemas da Previdência.

A própria aprovação e promulgação da famigerada lei da terceirização irrestrita fez cair a ficha para milhões de jovens trabalhadores. A avidez dos empresários e a desfaçatez de seus anúncios mascaram a insegurança jurídica e excitam os ânimos.

Em cada cidade brasileira, sob o impulso do movimento sindical e dos movimentos sociais, pratica-se o esquenta para o dia 28. São milhares de pequenos atos significativos, além de propaganda e denúncias públicas. Cada sindicato prepara-se, a seu modo, para a grande data. Os prédios sindicais são ornamentados com faixas e cartazes e todos os serviços sindicais – com especial atenção à comunicação – são acionados e preparados para o grande dia.

As jornadas anteriores, do dia 15 e do dia 31 de março, foram dois grandes testes nos quais se demonstrou a relevância do movimento sindical e dos movimentos sociais e a vontade de se manifestar da população.

Para nossos adversários o clima não está ameno, pelo contrário, é um período de ventos e tempestades; o primeiro grande efeito das últimas delações é a completa paralisia na condução das “deformas”. O que já não era sólido desmancha-se ainda mais no ar.

É preciso que mantenhamos nosso rumo unitário e nosso empenho mobilizador. A força demonstrada no dia 28 de abril será nossa força no futuro.”


Todos estão convidados e convocados a ir às ruas nesse dia de greve geral, com faixas e cartazes, levando a mensagem cristalina da classe trabalhadora: exigimos justiça para todos, nós construímos este país.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...