terça-feira, 23 de agosto de 2011

Medicamentos precisam ser guardados em temperatura adequada

Você sabia que nenhum medicamento pode ficar exposto a uma temperatura superior a 32 graus Celsius? O calor em excesso altera as propriedades do remédio, fazendo com que ele perca o efeito ou até se torne prejudicial à saúde. A maioria dos fabricantes recomenda que seus produtos sejam estocados a temperaturas entre 68 e 77 graus Fahrenreit (20 e 25 graus Celsius), ensina Skye McKennon, professora-assistente da Escola de Farmácia da Universidade de Washington, em reportagem publicada no “New York Times”.


Para ter garantia de que um medicamento não perdeu sua eficácia, é preciso que ele seja mantido num lugar seguro, seco, em temperatura amena, em embalagem adequada. E quando for transportado, é preciso que as condições de transporte respeitem os intervalos de temperatura a que os medicamentos devem estar submetidos.
Comunidade Farmácia Brasileira

ICMS pode afetar preço de genéricos em SP

Uma mudança na forma de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por substituição tributária para medicamentos deve entrar em vigor a partir de outubro. Na avaliação de fabricantes de remédios e representantes do segmento varejista de medicamentos, a alteração vai elevar a carga tributária dos genéricos e pode provocar elevação de preços ao consumidor estimada entre 10% e 25%.

6ª Jornada Nacional de Debates das Centrais e Dieese


Começa hoje a 6ª Jornada Nacional de Debates do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e das centrais sindicais - CTB, CUT, CGTB, NCST, Força,e UGT - que nesta edição tratará do tema sobre "Negociação coletiva e trabalho decente".

A jornada de debates percorrerá todas as capitais brasileiras, com objetivo de esclarecer os trabalhadores sobre seus direitos e deveres para que possam, por meio do debate e do conhecimento, se prepararem de acordo com a lei para defenderem sua categoria, sobretudo nas "negociações coletivas e condições de trabalho". Em SP o evento será dia 6 de setembro.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...