segunda-feira, 8 de abril de 2019

UGT-SP elege nova diretoria e centra luta na questão da Previdência


Luiz Carlos Motta foi reeleito em congresso realizado em Tupã, dia 5/4, presidente da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (UGT-SP). O primeiro vice é Amauri Mortágua, dirigente comerciário da cidade-sede do Congresso. Motta também é deputado federal, pelo PR-SP.

O congresso produziu, entre outras resoluções, a “Carta de Tupã”, com as deliberações da plenária, que reuniu 400 participantes. “A orientação é que nossas entidades e a categoria resistam aos ataques que vêm pela reforma previdenciária”, adiantou Mortágua.

Sem sentido!


É dano moral e gera indenização a exigência de certidão de antecedentes criminais e folha criminal para ser contratado em emprego. A decisão é do Tribunal Superior do Trabalho - TST, que condenou empresa a pagar indenização a uma ajudante de produção que teve de apresentar os documentos na admissão. Segundo o entendimento do Tribunal, a obrigatoriedade seria legítima e não caracterizaria lesão moral nos casos de expressa previsão em lei ou em razão da natureza do ofício ou do grau especial de confiança exigido do candidato ao emprego.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...