terça-feira, 4 de agosto de 2015

Equipe Sinprafarmas no VIII Congresso de Advogados Comerciários

Paulo(adv.), Luciana(adv.), Giovane(vice-presidente Sinpra), Adriana(adv.), Jaime(presidente Sinpra)
Biloti(presidente Sincomerciários BS), Luciana(adv.), Paulo(adv.), Adriana(adv.), Jaime(presidente Sinpra)

Consumo excessivo de medicamentos afeta a saúde bucal

Fonte: Guia da Farmácia c/informações Revista Incorporativa

À medida que as pessoas envelhecem, aumenta o número de medicamentos ingeridos diariamente. Quando a idade avança, maiores são as chances de adoecer, novas doenças são descobertas, e isto, faz com que o consumo de medicamentos aumente proporcionalmente entre os indivíduos nas diferentes idades.

Grande parte dessas drogas manifestam efeitos colaterais que podem afetar a saúde bucal. Um dos exemplos mais comuns é a xerostomia (secura da boca), associada a diferentes classes de medicamentos.

O cirurgião dentista da Clínica SM Oral Care, Dr.Luís Marcelo Sêneda, alerta: “a secura da boca favorece alterações das funções fonéticas e de deglutição, bem como processos inflamatórios da mucosa bucal e facilita a instalação de infecções oportunistas”. Além disso, é sinal de que algo no organismo não funciona bem e precisa ser corrigido.

A produção de saliva é importante para a prevenção de cárie, do mau hálito e para a limpeza da cavidade oral, entre outras. Se a secura na boca for um problema crônico, a prevenção bucal é o melhor caminho. Segundo Luís Marcelo, a prevenção deve ser considerada sempre quando pensamos em saúde. 

Aposentados se mobilizam para derrubar veto ao reajuste

Fonte: Diário do Litoral
Os aposentados e as centrais sindicais começam a se mobilizar, a partir de amanhã, com o objetivo de derrubar o veto presidencial sobre o reajuste, acima da inflação, para aposentados do INSS que ganham acima do salário mínimo.

A intenção é pressionar deputados e senadores a votarem contra decisão da presidente Dilma Rousseff, e manterem a decisão anterior de extensão do reajuste do salário mínimo a todos benefícios do INSS até 2019.

O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados (Cobap), Warley Martins, e do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, Carlos Ortiz, se reuniram para definir uma agenda conjunta, onde o objetivo principal é se manter mobilizados em Brasília.

Eles vão tentar um encontro com a presidente Dilma, que criou um fórum sobre previdência e trabalho, mas não marcou nenhuma reunião para debater as questões dos aposentados, como a fórmula variável 85/95 e nem sobre o reajuste da categoria. “O veto já era previsível, agora temos que nos mobilizar para derrubá-lo”, disse Ortiz.

Aumenta o número de jovens que usam drogas para ereção


De acordo com um levantamento realizado entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015 pelo instituto de pesquisas GFK, um em cada cinco jovens que experimentou os estimuladores nos últimos seis meses, passou a usar o medicamento em todas as relações sexuais.

Para o urologista Dr. Guilherme Paiva Lopes, o maior risco do uso desse tipo de medicamento é a dependência psicológica. “A dependência psicológica é o maior risco, porque o homem só vai se sentir seguro para ter uma relação sexual se tomar o medicamento. Não sou favorável ao uso indiscriminado dessas drogas e tenho pacientes que me procuram por conta do problema”, afirma o médico. Na maioria dos casos, segundo o urologista, não há nada além da insegurança e de uma dependência que faz com que o paciente acredite que precisa da droga para conseguir transar. 

Em relação aos riscos para a saúde de quem toma o medicamento, o Dr. Guilherme Paiva acredita que não existem grandes riscos para os jovens que usam esses produtos. “Como se trata de drogas vasoativas, que provocam a dilatação dos vasos, ela acaba gerando um conforto para o pulmão. Tem gente que sofre de algum problema pulmonar e usa esse tipo de medicamento para se sentir melhor”. 

Coração Azul

Fonte: Campanha Coração Azul no Brasil
Com o lançamento da campanha Coração Azul, o Brasil se insere na mobilização internacional contra o tráfico de pessoas. Além do empenho dos governos e dos organismos internacionais, o enfrentamento ao tráfico de pessoas exige a mobilização da sociedade e a conscientização de cada pessoa. Cada cidadão tem o dever de denunciar.

Para isso, o governo disponibiliza a rede de núcleos e postos estaduais e municipais de enfrentamento ao tráfico de pessoas, a rede consular para apoio no exterior, os serviços Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos, o Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Também é possível se comunicar com a Coordenação de enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria Nacional de Justiça pelo e-mail de informação:traficodepessoas@mj.gov.br ou pelo e-mail de denúncia da Polícia Federal:urtp.ddh@dpf.gov.br.

Com a adesão, o Brasil se compromete a disponibilizar meios de divulgação e mobilização da sociedade para a luta contra o tráfico de pessoas. Todo mundo pode participar: curta o Coração Azul no Facebook, adote esse símbolo no seu perfil ou na página da sua empresa. Use o coraçãozinho na lapela. Ajude a promover a campanha em suas rede sociais e combata esse crime.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...