terça-feira, 5 de abril de 2011

Droga Raia em expansão

Menos de quatro meses após abrir o capital, a Droga Raia, segunda maior rede de drogarias do Brasil em número de lojas (350 endereços no final de 2010), já definiu etapas importantes do plano de crescimento que pretende colocar em prática nos próximos anos. O objetivo é chegar ao final de 2012 com a marca de 500 lojas abertas.
Estado de SP

Direito à segurança no estacionamento público

Quem paga estacionamento público tem direito à segurança do carro: "Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos". 

Assim, a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos, foi condenada a pagar indenização ao proprietário, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa. A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmando sentença da comarca de Itirapina.(mídia web)

Agora já existe jurisprudência firmada e saber disso é de interesse do cidadão.

Dilma precisará, mais que qualquer um de seus antecessores, negociar com o movimento sindical

Foto: Fábio R.Pozzebom - ABr

Apesar de a relação entre governo e centrais sindicais ter começado com estranhamento de ambas as partes, por causa da votação do reajuste do salário mínimo, a presidente Dilma Rousseff precisará, mais que qualquer um de seus antecessores, negociar com o movimento sindical. A bancada trabalhista na atual legislatura é a maior da história, com 87 parlamentares - ou 15% do Congresso.

Segundo levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) feito a pedido do Estado, 80 deputados e sete senadores já ocuparam cargos em sindicatos. Trata-se de aumento de 45% em relação a 2007, quando havia 60 parlamentares eleitos ligados a essa bandeira.
Quer saber mais....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...