terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sinprafolia 2014 foi animado e molhado!


Mais uma vez o Sinprafolia reuniu os práticos de farmácia e família para uma confraternização pré-carnavalesca, na praia. E foi um sucesso, cheio de alegria e muito samba no pé, apesar da chuva que caiu no meio da tarde.

Trabalhadores de diversas redes e farmácias da região participaram do evento, realizado na Barraca dos Comerciários, dia 23 de fevereiro. A festa foi coordenada pelo diretor Marcelo Fabiano e animada pela banda "Puro Xaveco" que incendiou os foliões.

Apesar de estar ainda num período de restabelecimento, o presidente Jaime Porto participou do evento. "É sempre uma grande alegria poder proporcionar um momento de congraçamento entre pessoas que trabalham em diferentes empresas, para que possam se conhecer ou reencontrar, trocar idéias e experiências, afirmou satisfeito.

Projeto sobre prestação de informações na negociação coletiva

Ag. Diap
Tramita no Senado Federal o PLS 296/11, do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que altera os parágrafos 1º e 2º do artigo 616 da Consolidação das Leis do Trabalho, para dispor sobre a prestação de informações na negociação coletiva. 

 A proposta exclui a previsão de recusa à negociação coletiva e determinar que, para fins de negociação coletiva, a empresa é obrigada a prestar informações sobre sua situação econômica e financeira, no prazo de sete dias a contar da formalização do pedido pelo sindicato profissional. 

E ainda impõe ao sindicato solicitante o dever de resguardar o sigilo das informações fornecidas pela empresa, mesmo após o final da negociação, ainda que frustrada. 

Situação 
Atualmente aguarda parecer do relator, senador Armando Monteiro (PTB-PE), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado Federal. A matéria ainda será apreciada pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS), em decisão terminativa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...