quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Neocopan em gotas

A Neo Química disponibiliza ao mercado o medicamento Neocopan® – similar do Buscopan Composto® –, indicado para o tratamento de cólicas menstruais e dores na região da barriga, como, cólica renal e Síndrome do Intestino Irritado. O medicamento, feito à base de butibrometo de escopolamina e dipirona sódica, possui ação rápida e prolongada e pode ser usado por adultos e crianças, a partir de um ano de idade. Indicado para o tratamento de cólicas menstruais e dores na região da barriga

Você se imagina sem saber ler?

ENTRE NÓS
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Dados recentes do IBGE revelam que 8,3% da população brasileira com mais de 15 anos é analfabeta. Este percentual representa aproximadamente 13,2 milhões de brasileiros. É um dado triste, mas não inesperado num país onde os recursos para a educação são descaradamente desviados.

Interessante é que segundo relatório da Unesco, dentro das políticas públicas, isto é previsão de gastos com educação, o Brasil está dentro dos parâmetros recomendados pela agência, mas na prática o dinheiro não chega ao destino porque entre a liberação da verba e a escola está a corrupção de muitos governantes. Por isso há três anos, o contingente de analfabetos não diminui no país.

Além disso existem uma série de problemas no ensino no Brasil,  a qualidade do ensino é ruim, apenas 63% por jovens conclui o ensino médio, só 4% estão matriculados em cursos profissionalizantes e a falta de compromisso dos governantes atrasa a educação no país.

O relatório também aponta que prefeitos em fim de mandato sem chance de reeleição chegam a desviar 30% a mais dos recursos para educação do que aqueles que podem se reeleger. É uma pouca vergonha!


Assim, apesar do país ter planos e metas bem delineadas para os próximos anos, o desafio é colocar estes objetivos em prática. A educação é uma responsabilidade conjunta da sociedade, mas o Estado tem o dever e a obrigação de garantir uma educação de qualidade e fechar a torneira que desvia esses recursos para a política e os bolsos dos eleitos pelo povo, que preferem lidar com um cidadão manipulável que não entende o valor de seu voto a lidar com um cidadão capaz de tomar decisões conscientes capaz de mudar os rumos deste país.

Assédio Moral pode gerar...

Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT Brasil

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...