terça-feira, 8 de maio de 2018

Maio Lilás!



Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

O Ministério Público do Trabalho, por meio da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade sindical – CONALIS, criou o “Maio Lilás”, campanha que tem o objetivo de incentivar a realização de atividades que promovam o princípio da liberdade sindical. A iniciativa pretende estimular a participação da sociedade, sobretudo dos trabalhadores, em ações de defesa dos seus direitos. O mês foi escolhido porque é quando também se comemora, mundialmente, o Dia do Trabalho. Sindicatos, federações e centrais sindicais são orientadas pela campanha a se unirem em diversas ações durante o período.


Embora seja apenas o segundo ano em que o Maio Lilás aconteça, os ataques aos sindicatos e as ameaças à sua sobrevivência com as mudanças impostas pela lei 13.467/2017 – que modificou artigos da CLT e tenta diminuir a representação dos trabalhadores – tornaram a defesa da liberdade sindical imprescindível.


A cor lilás não foi uma escolha aleatória e é uma referência a um incêndio criminoso numa fábrica de tecidos, em Nova Iorque, em 8 de março de 1857, onde trabalhadores reivindicavam um salário justo e redução na jornada de trabalho. Por causa do fogo, 129 mulheres trabalhadoras morreram enquanto confeccionavam um tecido da cor lilás.


Esta é mais uma oportunidade para divulgar e esclarecer que o movimento sindical, o trabalhador e as leis que o protegiam passam por um momento de ataque que os expõem a um retrocesso inimaginável e este momento deve ser de união para todas as categorias, que devem mostrar força e representatividade, denunciando essa violência que precisa ser combatida através de estratégias e luta coordenada.

Giovani recebe o título de membro conselheiro da Comissão Municipal de Emprego de São Vicente.




Ambulância

✅ Remoção Simples

✅ Em casos de alta hospitalar, dificuldades de locomoção ou realização de exames e avaliações médicas, quando o paciente está estabilizado e não há necessidade de médico a bordo.

✅ Remoção de Alta Complexidade

✅ Remoção de pacientes em viagens de curta e longa duração, em ambulâncias de Suporte Básico de Vida e Ambulância tipo UTI Móvel com todo suporte necessário.

⚠️ Ainda não é Sócio? Entre em contato pelo fone: (13) 3285 1325.

Movimentação suspeita... denuncie

Conselho Nacional de Justiça - CNJ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...