quarta-feira, 3 de abril de 2013

Seminário discute saúde e segurança do trabalhador no Brasil e na Itália


O presidente Jaime Porto estará participando dias 4 e 5 de abril do Seminário Internacional de Saúde e Segurança do Trabalhador Brasil/Itália, no auditório do Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande/SP. 

O evento vai discutir, por meio de palestras e debates, as questões de saúde e segurança dos trabalhadores brasileiros e italianos, o diálogo entre empregadores, trabalhadores e governo para fazer avançar essa luta e muitos outros temas.

A Fecomerciários e sindicatos filiados  apoiam o evento, já que a saúde e a segurança são prioridades nas suas ações. Tanto que a Federação acaba de criar seu Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador Comerciário, visando ampliar ainda mais a luta para preservar a vida e a saúde dos comerciários.
Fonte: Fecomerciários

Lei sobre crimes na internet entra em vigor


Entrou em  vigor a partir de 2/abr a lei 12.737/2012, sobre crimes na internet. A alteração do Código Penal passa a considerar infração uma série de ações praticadas no meio virtual, principalmente em relação à invasão de computadores, além de punir especificamente esses crimes.

Proposta por Paulo Teixeira (PT-SP), a nova lei considera crimes os casos nos quais há invasão para "obter, adulterar ou destruir dados ou informações" de computadores, tablets e smartphones, com conexão ou não à internet. Em situações como essa, a pena é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...