segunda-feira, 2 de junho de 2014

Motta fala ao Diário sobre a presidência da UGT SP

O presidente Motta, da Fecomerciários, deu uma longa entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, publicada na edição e domingo, 1º de junho, na página sindical, sobre sua eleição para presidir a recém-criada UGT São Paulo. Motta conta como a UGT estadual vai atuar junto com as sete unidades regionais já criadas, além de reforçar a defesa da pauta trabalhista, como valorização do salário mínimo, redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, entre outras reivindicações.



Comemoração do aniversário do Sinprafamas foi cheia de amigos e alegria!



Aconteceu no sábado dia 31 de maio, na Associação Atlética dos Portuários, uma grande confraternização para comemorar os 25 anos de fundação do sindicato. O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, participou do evento, aproveitando a oportunidade para demonstrar sua alegria por estar junto com a categoria dos práticos de farmácia da região da Baixada, que lotou o ginásio. 

Também prestigiaram da festa o presidente do Sindicato dos Comerciários de Taubaté, Carlos Dionísio, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Santos, Biloti, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Baixada Santista Litoral Norte e Sul, Paulo Pimentel, o vereador de Bertioga, ex-trabalhador da categoria, Alecrim, entre outros companheiros, amigos e parceiros da entidade.

Uma moto e diversos outros brindes foram sorteados durante a festa, fazendo a alegria dos ganhadores. Foi show!

Tráfico Humano, denunciar é lutar!


Número de empresas no país chegou a 5,2 milhões

O Cadastro Central de Empresas (Cempre) contava, em 2012, com um total de 5,2 milhões de empresas e outras organizações formais ativas. O número de pessoas ocupadas chegou a 46,2 milhões (o equivalente a 86,6%) e o de sócios ou proprietários, a 7,1 milhões (13,4%). O salário médio mensal pago chegou a R$ 1.943,16, o equivalente a 3,1 salários mínimos. Os dados indicam que, em relação a 2011, houve crescimento de 1,3% no número total de empresas e de 2,3% no percentual de empregados. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Saiba mais no Ag Diap

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...