terça-feira, 8 de maio de 2012

Bola rolando na 5ª Copa Estadual de Futsal Fecomerciários


Foto Fecomerciários

Foi um sucesso a abertura da 5ª Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários “Troféu Luiz Carlos Motta”, realizada dia 6 de maio, simultaneamente, nas cidades-sedes dos jogos: Taubaté (Grupo A); Sertãozinho (Grupo B); Sorocaba (Grupo C); São Carlos, com jogos em Limeira (Grupo D); Bauru (Grupo E); Dracena (Grupo F); São José do Rio Preto (Grupo G).

Trinta e duas equipes de comerciários disputam o troféu. Os resultados variaram de goleadas a placares apertados. A grande final está prevista para julho, no Ginásio Municipal Falcão, em Praia Grande.

Segundo o diretor de Esportes da Fecomerciários, Paulo Cesar da Silva, os jogos, disputados com muita força, categoria e disciplina, “retrataram já neste primeiro momento tudo o que esperamos dessa competição: solidariedade, união, companheirismo, organização e confraternização”.

Cresce o Assédio Sexual no Trabalho


Promessas de vantagens ou ameaças de demissão em troca de favores sexuais. O assédio sexual no ambiente de trabalho já atinge 40% dos profissionais entrevistados na pesquisa da empresa de recrutamento e seleção Trabalhando.com

E os últimos números disponíveis de queixas envolvendo o tema mostram uma alta no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. De janeiro a agosto de 2010, foram registradas 7.442 reclamações. No mesmo período do ano passado, 10.678, uma alta de 43,4%. A Corte abrange a Capital e cidades da Grande São Paulo e Baixada Santista.

Segundo o Ministério do Trabalho, esse tipo de assédio se caracteriza pela abordagem, não desejada pelo outro, com intenção sexual ou insistência inoportuna de alguém em posição privilegiada que usa dessa vantagem para obter favores sexuais de subordinados. O assediador oferece uma vantagem na empresa ou ameaça demitir a vítima, por exemplo

Desde 2001, o assédio sexual é considerado crime no Brasil, com pena de prisão de um a dois anos. Por isso, o juiz pode encaminhar um ofício ao Ministério Público abrir um inquérito para investigação. O caso ainda pode ser comunicado diretamente ao Ministério Público, à Delegacia Regional do Trabalho, Sindicato e Polícia.
Jornal da Tarde

"Cuidando de Gente" - 2º Encontro de Funcionários

Sede do Sinpra
Desenvolvendo o tema "Cuidando de Gente", dia 11 de maio acontece o 2º Encontro de Funcionários de Entidades Sindicais Comerciárias e Práticos de Farmácia, em Praia Grande, no Centro de Lazer dos Comerciários. 

O principal objetivo do encontro é a formação, informação e desenvolvimento profissional e pessoal, dos colaboradores que auxiliam no dia a dia dos sindicatos.

O Sinprafarmas será representado pela Denise, Thaís, Dayane e Dominique, que multiplicarão os conhecimentos adquiridos durante o evento.

Reunião trata de Aposentadoria Especial



Dia 16 de maio em Brasília, o presidente Jaime Porto vai participar de reunião com o Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. A pauta vai tratar da aposentadoria especial para a categoria dos práticos de farmácia.

Entrega de utilitário é destaque na mída

Dois cliques para ler!

Assembléia e festa do Sinpra reúne milhares de trabalhadores

Presidente Jaime Porto fala com a categoria
O presidente Jaime Porto e a diretoria do Sinprafarmas BS receberam milhares de trabalhadores, no dia 28 de abril, na Associação dos Portuários de Santos, para assembléia geral e comemoração do aniversário de 23 anos do sindicato. 


Muitos sindicalistas amigos e companheiros estiveram presentes. Arnaldo Azevedo Biloti, presidente do Sincomerciários BS, representou o presidente Luiz Carlos Motta, da Fecomerciários e a Força Sindical. Também marcou presença o vereador Antonio Carlos Banha.




Durante a assembléia, a pauta de reivindicações da categoria foi aprovada e breve deve começar a negociação coletiva, que abrange todo o estado de SP, coordenada pela Federação. PLR, aumento real, vale refeição foram os destaques. A festa rolou animada pelo sertanejo universitário Maurício Prado e banda Carlos Bronson.




"É sempre um momento de decisão importante reunir nossa categoria para discutir e aprovar a pauta de negociação, que diz respeito diretamente à qualidade de vida dos trabalhadores. Mas também é um momento de muita alegria reunir para uma confraternização tantos associados. No final, isto é um incentivo para reabastecermos nossas forças e lutar nas batalhas que se aproximam.", afirmou o presidente Jaime Porto.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...