terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Rede americana Walgreens interessada no mercado brasileiro

A rede de farmácias americana Walgreens estaria interessada em entrar no Brasil, segundo reportagem publicada no jornal Valor Econômico. 

A Walgreens conta com cerca de 8.000 lojas nos Estados Unidos. Somadas, as duas maiores redes brasileiras têm, juntas, cerca de 1.400 lojas.

No ano fiscal de 2011, as vendas da Walgreens cresceram 7,1% em relação a 2010.  A rede somou 72,2 bilhões de dólares em vendas e lucro de 2,7 bilhões de dólares. 

Se desembarcar no Brasil, a rede americana vai encontrar um mercado em pleno processo de consolidação. O setor de farmácias teve um ano movimentado em 2011. No começo de agosto, a Drogasil e a Droga Raia anunciaram uma fusão, que deu origem a uma rede de mais de 700 lojas em nove estados. No acumulado de 12 meses encerrado em março, a Raia Drogasil apresentou uma receita bruta de 4,1 bilhões de reais.

No final de agosto, a Drogaria São Paulo e a Pacheco anunciaram juntaram-se dando origem à DPSP – e a rede tornou-se a maior em vendas no Brasil, com 4,4 bilhões de reais nos doze meses encerrados em junho. A DPSP possui 691 lojas.


A Walgreens não comenta seus planos, então é aguardar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...