quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Campanha salarial dos práticos de farmácia


Fonte: Fecomerciários
Na terça-feira, 22 de agosto, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, se reuniu na sede da entidade com dirigentes sindicais para discutir a Campanha Salarial dos Práticos de Farmácia do Estado de São Paulo. 

Estavam presentes representantes dos sindicatos patronais e de Sinprafarmas e Sincomerciários filiados à Fecomerciários, além de Giovani Guimarães de Oliveira, vice-presidente do Sinprafarma de Santos. A data-base dos práticos de farmácia é 1º de julho.

Durante a reunião foram abordadas questões pertinentes à Convenção Coletiva da categoria 2017/2018, além de assuntos relativos aos direitos dos trabalhadores, como a sanção da lei da reforma trabalhista, que mexe diretamente com a classe trabalhadora e afeta a estrutura sindical.
Motta ressaltou que o momento é de união e força, para reagir ao desmonte proposto na Lei 13.467, que passa a vigorar a partir de novembro. “Estamos organizados e prontos para esclarecer o trabalhador sobre a importância de ser sindicalizado. Agora, mais do que nunca, é preciso lutar pela garantia e proteção dos direitos da categoria comerciária, com ações efetivas nas bases do Estado de São Paulo”, alertou o presidente.

Participaram da reunião o diretor tesoureiro da Federação e presidente do Sincomerciários de Mogi das Cruzes, Jair Mafra, e os presidentes dos Sincomerciários: Antonio Previde (Piracicaba) e Mario Herrera (Marília), dos Sinprafarmas: Valdir Ribeiro da Silva (Americana), Rubia Pires da Silva (Bauru), José Meireles Cândido da Rosa (São José dos Campos), João Pereira de Brito (São Paulo), Giovani Guimarães de Oliveira, vice-presidente do Sinprafarma de Santos, além de assessores dos sindicatos patronais e dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...