segunda-feira, 20 de julho de 2015

Raia Drogasil irá inaugurar 130 lojas até o final de 2015

Fonte: IstoÉ Dinheiro
Boa parte do setor varejista tem sentido os efeitos da recessão que assola o País neste ano. O segmento farmacêutico, no entanto, está passando ao largo dessas atribulações. Por vender artigos de primeira necessidade, como medicamentos e produtos de higiene, as farmácias costumam ser as últimas a sentirem a retração no consumo. Além disso, o envelhecimento da população brasileira faz com que o mercado seja maior a cada ano. Neste cenário, o negócio está indo bem, mas é certo que algumas redes têm se dado melhor do que as concorrentes.


É o caso da Raia Drogasil, a maior rede varejista de medicamentos do País, com 1.109 lojas em atividade. A empresa, que é fruto da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, em 2011, e faturou R$ 7,3 bilhões no ano passado, está crescendo a um ritmo próximo a 20%. No primeiro trimestre deste ano, suas vendas aumentaram 19,2%, superior a 12% da média do setor. 

Até o final deste ano, a rede irá inaugurar 130 novas lojas em todo o País, especialmente em bairros periféricos. “Gostamos mais de esquinas do que a concorrência e queremos abrir mais lojas nelas”, afirma o presidente da empresa, Marcílio Pousada. A estratégia adotada pela rede paulista segue a tendência do segmento nos últimos anos. As lojas de bairro, mais próximas à residência do consumidor, apresentam maior rentabilidade, já que tem custos menores de operação, como a locação do imóvel.  

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...