terça-feira, 17 de novembro de 2015

Nutricosméticos ganham cada vez mais espaço nas nécessaires femininas

Fonte: O Fluminense
Com vida corrida atualmente, é comum esquecer um pouco da alimentação e, por isso, alguns nutrientes faltarem no organismo. Como solução para este problema entram em cena os nutricosméticos, também chamados de pílulas da beleza. São suplementos alimentares com proteínas, vitaminas e minerais em doses abaixo da ingestão diária recomendada, que atuam complementando a ingestão dessas substâncias que não são supridas apenas com a alimentação, visando combater as carências nutricionais, a oxidação dos tecidos e estimular as funções da pele para restaurar a beleza do corpo e rosto.

Segundo o gerente de produtos da FQM Derma, Vitor Cunha, a categoria de nutricosméticos se encontra em alta e, hoje, apresenta um dos maiores crescimentos do mercado, estando bem diversificada, com subcategorias importantes, como produtos para o fortalecimento de cabelos e unhas, para o combate aos sinais do envelhecimento e complexos firmadores, que auxiliam na melhora da firmeza, elasticidade e hidratação da pele.


A dermatologista Dra. Eloisa Ayres explica que os nutricosméticos se tornaram importantes aliados ao tratamento dermatológico, principalmente pela ação antioxidante, protegendo a degradação do colágeno e estimulando a sua produção. Mais recentemente, segundo ela, eles também têm demonstrado seu papel na melhora da textura da pele e na hidratação, sendo excelentes coadjuvantes para a prevenção e tratamento do envelhecimento, já que auxiliam na remoção de radicais livres produzidos pelos fatores externos, como o sol, estresse e a poluição, prevenindo o dano celular e atuando sobre o colágeno. A especialista diz que a idade ideal para começar a tomar os suplementos seja aos 30 anos, já que a partir desta idade começamos a perceber que a renovação celular não ocorre tão rapidamente. “Isso faz com que a pele tenha uma aparência mais cansada, já que rugas de expressão também surgem nesse momento. Nesta fase, começa também uma diminuição na produção do colágeno. Mas em alguns casos, pode ser indicado o uso dos nutricosméticos mais precocemente”, afirma.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...