terça-feira, 7 de novembro de 2017

Cuidar da saúde também é coisa de homem!

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. No intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença e visando a diminuir a taxa de mortalidade que ainda é alta, acontece mundialmente o movimento Novembro Azul, iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos.

É fácil notar que, enquanto as mulheres se preocupam em ter uma boa qualidade de vida e envelhecer saudavelmente, a maioria dos homens se considera imune às doenças e às consequências da falta de prevenção. É uma questão cultural, homens se preocupam menos com a saúde, tem hábitos alimentares piores, ingerem mais bebidas alcoólicas e frequentemente fumam, aumentando as chances de serem acometidos por doenças graves.

Uma mudança de atitude é necessária para mudarmos esse quadro e a participação das mulheres é de suma importância para evitar os perigos que rondam suas famílias. Cuidar da saúde é bem estar físico e mental e decisivo para evitar sofrimento grandes sofrimentos.

Novembro está aí... é bom lembrar que A SBU recomenda que homens a partir de 50 anos procurem seu urologista para discutir a prática e a realização da avaliação. Aqueles com maior risco da doença (história familiar, raça negra) devem procurar o urologista a partir dos 45 anos.
Tome uma atitude, pois cuidar da saúde também é coisa de homem!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...